Novo prodígio de 16 anos brilha em goleada do Liverpool na Copa da Inglaterra
Rio Ngomuha ganha primeira oportunidade profissional em jogo importante e participa de golaço
Na manhã deste sábado (11), o Liverpool bateu o Accrington pelo placar de 4 a 0 em Anfield e avançou na Copa da Inglaterra. Diogo Jota, Alexander-Arnold, Jayden Danns e Chiesa marcaram os gols da classificação dos Reds.
Antes mesmo da bola rolar, um detalhe chamou a atenção do torcedor. Arne Slot deu a Rio Ngomuha, de apenas 16 anos, a oportunidade de entrar como titular na equipe profissional pela primeira vez em sua carreira.
O jovem demonstrou personalidade em sua estreia no time principal e pode ser uma alternativa ao técnico holandês no futuro.
Base do Liverpool demonstra coragem e qualidade
Habilidoso, insinuante e corajoso, Ngumoha deu trabalho a defesa do Accrington e participou diretamente do segundo gol dos Reds aos 45 minutos do primeiro tempo.
Um pouco antes, aos 29 minutos, Diogo Jota abriu o caminho da classificação após contra-ataque rapidíssimo puxado pelo lado direito.
Darwin Núñez recebeu na beirada do campo e achou o português livre na grande área para balançar as redes. No final da primeira etapa, Ngumoha recebeu pela ponta esquerda e tentou o remate.
A bola bateu na marcação e sobrou na intermediária, Szoboszlai virou o jogo para Alexander-Arnold, que acertou um chute maravilhoso, no ângulo de Crellin, que voou, mas nada pôde fazer para evitar o golaço.
No segundo tempo, outros garotos do Liverpool como McConnell e Jayden Danns também entraram e mostraram serviço.
Aos 31 minutos, em mais uma jogada de velocidade, Danns aproveitou rebote em chute de Chiesa e com o gol aberto anotou o terceiro e último gol do Liverpool no jogo.
Jayden tem apenas 18 anos e desde a última temporada vem recebendo oportunidades. Seja como opção no banco de reservas, ou entrando durante alguns jogos, como foi no caso deste sábado.
A classificação nesta tarde serviu para Arne Slot comprovar a capacidade e qualidade de suas categorias de base. Em um período importante da temporada, saber usar a garotada para recuperar seus titulares será fundamental para manter a integridade física dos atletas.
Chiesa desencanta e manda recado à Slot
Outro jogador que entrou bem diante do Accrington foi Federico Chiesa. Única contratação dos Reds na última janela de transferências, o italiano demonstrou vontade e acabou recompensado pela entrega ao final do jogo.
Aos 45 minutos da etapa complementar, o meia recebeu da entrada da área e acertou um lindo chute rasteiro de fora da área.
A bola acertou o cantinho direito do goleiro Crellin, que se esticou todo, mas não evitou o gol que fechou a goleada em Anfield.
O triunfo na Copa da Inglaterra foi o primeiro do Liverpool em 2025 e serviu para dar confiança ao time, que agora foca suas atenções na Premier League e em breve terá a decisão diante do Tottenham na Copa da Liga Inglesa.
No jogo de ida das semifinais, os Reds perderam para os Spurs pelo placar de 1 a 0 em Londres e precisam de ao menos dois gols de diferença para ir para a final.