A sorte sorriu para Bernardo Silva: vaga do City nas semis da Copa da Inglaterra veio com gols desviados
Bernardo Silva fez os gols do Manchester City na vitória por 2 a 0 contra o Newcastle, pelas quartas da Copa da Inglaterra
Ter o elenco mais caro do futebol inglês e o melhor treinador do mundo são motivos o bastante para colocar o Manchester City como favorito em todas as competições que disputa. E quando o time conta também com a sorte, fica praticamente impossível segurar a equipe. E foi com sorte duplicada que os Citizens conseguiram uma vitória por 2 a 0 contra o Newcastle, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, neste sábado (16). O placar foi conquistado no Etihad Stadium com dois gols de Bernardo Silva, em que ambos desviaram no zagueiro Dan Burn.
Com o resultado, o Manchester City segue firme na busca pelo segundo título consecutivo da Copa da Inglaterra. O adversário do time de Guardiola será definido via sorteio. O outro classificado do sábado foi o Coventry City, que bateu o Wolverhampton por 3 a 2. Neste domingo (17), o Chelsea encarará o Leicester, e Manchester United e Liverpool definirão em duelo direto o último classificado para as semifinais da competição.
FIM DE JOGO, CITYZENS!!! ⚽️
Obrigado pela torcida de todos vocês. 💙
Daqui a pouco traremos as entrevistas! 🎙️
🔵 2 x 0 ⚪️ | #FACup pic.twitter.com/A5pXs11F0K
— Manchester City (@ManCityPT) March 16, 2024
Sorte garante classificação na primeira etapa
Controlando a posse de bola, como sempre desde o início, o City saiu na frente aos 13 minutos, contado com a sorte. Após passe de Rodri, Bernardo Silva entrou na área e bateu com a perna direita. A bola desviou no meio do caminho em Burn, encobrindo Dúbravka e entrando no ângulo do Newcastle.
Pareceria cômico se não fosse real a sorte de Bernardo e do Manchester City novamente. E claro, o azar do capitão dos Magpies. Bernardo Silva recebeu passe de Rúben Dias, e ainda fora da área, deu um chute no canto. Mas novamente a bola desviou em Dúbravka, que já caído, não conseguiu voltar há tempo para evitar o segundo gol dos Citizens, e o segundo com desvio acidental no camisa 33.
5 minutos depois, os Magpies ficaram muito próximos de diminuir a diferença com Isak. O sueco aproveitou um desvio de cabeça para o meio da área de Willock e bateu de primeira. Mas esperto, Ortega deu um tapa para evitar o gol da equipe anfitriã. Porém, a perigosa chance parece ter ligado o sinal de alerta novamente do City, que voltou a ter o controle de bola. Aos 45 minutos, Doku ficou muito próximo de ampliar o marcador, Mas Dúbravka salvou. Logo após, foi a vez do goleiro eslovaco pegar um cabeceio de Rúben Dias, impedindo os Magpies de saírem com uma desvantagem ainda maior antes do intervalo.
City soube segurar resultado e pressionar mais
Precisando ao menos de um gol para buscar uma virada, o Newcastle passou a apostar em jogadas individuais pela linha de fundo para furar o bloqueio citizen, mas nem Almirón e nem Willock foram muito felizes. Isak, bloqueado por Dias e Akanji, tinha dificuldades de se aproximar da meta de Ortega.
Do outro lado, Doku infernizou a defesa dos Magpies com suas jogadas individuais em velocidade, mas também tinha dificuldade para finalizar, assim como Haaland. O esquema com 3 zagueiros do Newcastle impediu com que o norueguês se tornasse um dos artilheiros da Copa da Inglaterra. Mas ainda com o controle da bola, o Manchester City teve competência para segurar o resultado de forma tranquila, após ter contado com uma dupla sorte para fazer 2 a 0 e garantir sua vaga rumo ao oitavo título da Copa da Inglaterra na história do clube.