Copa da Inglaterra

Gol de brasileiro desata confusão nas arquibancadas que interrompe clássico na Copa da Inglaterra

Wolverhampton x West Bromwich foi paralisado por quase meia hora após uma briga nas arquibancadas durante a Copa da Inglaterra

A classificação do Wolverhampton sobre o West Bromwich na Copa da Inglaterra ficou marcada por cenas lamentáveis neste domingo (28). Isso porque o gol de Matheus Cunha, que selou a vitória por 2 x 0, desatou uma confusão nas arquibancadas do estádio The Hawthorns, que interrompeu o clássico da quarta fase do torneio por mais de 30 minutos.

Tudo começou aos 32 minutos do 2º tempo, quando os Wolves já estavam com 1 x 0 no placar após gol marcado por Pedro Neto na etapa inicial. O atacante brasileiro ampliou a vantagem, mas, na arquibancada atrás do gol oposto, uma briga se instalou. Segundo a imprensa britânica, torcedores visitantes estavam infiltrados no meio da torcida dos Baggies.

Wolverhampton x West Bromwich precisou ser paralisado por 34 minutos, já que torcedores também invadiram o campo. Policiais tiveram que tomar uma ação e retirar algumas pessoas envolvidas na confusão das arquibancadas. Com o caos instaurado na decisão da Copa da Inglaterra, ambas as equipes saíram dos gramados e foram até os vestiários.

Após a situação ser contornada, Wolves e Baggies retornaram para jogar os últimos minutos dos 16 avos de final da FA Cup. Vale ressaltar que a briga começou no setor reservado aos familiares dos atletas, e objetos foram arremessados pelas duas torcidas do Black Country Derby no momento do gol de Matheus Cunha.

O capitão do West Bromwich, Kyle Bartley, saiu do meio das cenas de violência carregando uma criança em seus braços. Um torcedor foi escoltado pelas autoridades para longe da confusão com a cabeça ensanguentada, enquanto a equipe médica tentava estancar o ferimento. Outra pessoa foi retirada do estádio em uma maca, mas parecia estar bem.

Fato é que o triunfo do Wolverhampton no clássico na Copa da Inglaterra ficou em segundo plano após um episódio tão lamentável.

Tensão antes do clássico na Copa da Inglaterra

Antes da bola rolar na quarta fase da FA Cup, existiu uma tensão em volta do Black Country Derby. Foram quase 12 anos de espera para que os torcedores dos Wolves e dos Baggies pudessem assistir ao clássico presencialmente. As equipes se enfrentaram pela última vez em 2021, então pela Premier League, mas no meio da pandemia da Covid-19, quando os estádios não podiam contar com público.

Por isso, as torcidas de West Brom e Wolverhamtpon prometiam fazer bastante barulho na Copa da Inglaterra. Após o aquecimento, os jogadores voltaram para os vestiários, deixando o mascote dos Baggies, o ‘Boiler Man', praticamente sozinho no gramado. Ele chamou a atenção dos torcedores dos Wolves, que começou a vaiá-lo.

Após o gol de Neto, no 1º tempo, dois sinalizadores laranja foram lançados pela torcida do Wolverhampton, que era de cerca de 4 mil pessoas no The Hawthorns. Entretanto, alguns torcedores rivais foram vistos comemorando na arquibancada principal do estádio, que estava reservada para o West Bromwich, o que ligou o alerta dos policiais.

Só que tudo piorou após o gol do brasileiro. As autoridades mandaram os torcedores se sentarem inúmeras vezes, mas a briga que se iniciou obrigou os stewards serem deslocados até o local para tentar impedir a confusão. Com os ânimos mais calmos, a decisão na FA Cup pôde ser continuada até o apito final. Agora, resta saber como a federação inglesa irá lidar com o caos visto na Copa da Inglaterra.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo