Torcida do Chelsea perde paciência com Maresca após eliminação: ‘Mentalidade perdedora’
Torcida vai às redes sociais reclamar do desempenho do time e principalmente do técnico Enzo Maresca

Jogando fora de casa, o Chelsea acabou derrotado pelo Brighton por 2 a 1, de virada, sendo eliminado da Copa da Inglaterra. A má exibição e consequente eliminação na competição tirou a paciência do torcedor dos Blues.
Nas redes sociais, o que não faltaram foram críticas e reclamações dos internautas com o desempenho do time londrino na tarde deste sábado (08). Boa parte das críticas apontou a baixa produção ofensiva da equipe no jogo.
Alguns mais exaltados pediram inclusive a demissão do treinador Enzo Maresca. Mesmo na quarta colocação da Premier League, o rendimento em alguns jogos tem irritado o fanático torcedor londrino.
Chelsea leva virada em jogo fraco tecnicamente
No primeiro tempo, o Chelsea chutou apenas três vezes contra a meta de Verbruggen. Na etapa complementar, o cenário pouco mudou. Preso à marcação compacta do Brighton, os jogadores ofensivos do time londrino pouco, ou nada fizeram para tentar o empate.
O único mais lúcido em campo foi Cole Palmer. O meia até pisou na área e tentou aparecer para o jogo, mas seus companheiros de ataque não estavam na mesma sintonia. Melhor para os Seagulls, que controlaram o jogo ao seu melhor estilo e conquistaram uma merecida classificação.
Os Blues saíram na frente do marcador logo aos cinco minutos de partida, após um lance, no mínimo, bizarro. Verbruggen tentou segurar a bola depois de um cruzamento pelo lado esquerdo e falhou na interceptação, marcando um gol contra. O lance não abateu os Seagulls, que ainda na primeira etapa chegaram à igualdade no placar.
Aos 12 minutos, Joel Veltman recebeu pelo lado direito e cruzou para o meio da área. Georginio Rutter, bem colocado, testou bonito no canto direito do goleiro Sánchez para deixar tudo igual no Amex Stadium.
No segundo tempo, Kaoru Mitoma recebeu livre dentro da área após confusão da defesa do Chelsea e tocou na saída do goleiro dos Blues para virar o jogo. A partir daí, o Chelsea tentou se expôr mais, no entanto, a falta de qualidade na construção impediu qualquer reação londrina.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Desorganização ofensiva é alvo de críticas na internet
Alguns torcedores do Chelsea destacaram a falta de contundência do Chelsea ao atacar. Em determinados momentos do jogo deste sábado, a impressão era a de que os Blues jogavam com um a menos.
Outro ponto era a falta de compactação ofensiva do time londrino com a posse de bola. Cole Palmer até recebia a bola em zonas avançadas do gramado, mas não encontrava companheiros para fazer o passe decisivo.
Tamanha falta de eficiência facilitou o trabalho do Brighton e encheu a página do X (antigo Twitter) com reclamações e pedidos para que Maresca seja demitido.