Após eliminar Liverpool, lanterna da 2ª divisão inglesa desafia Manchester United
O Plymouth Argyle aprontou para cima do Liverpool na Copa da Inglaterra e mandou um recado para o Manchester United

A magia da Copa da Inglaterra é colocar o líder da Premier League frente ao lanterna da Champioship. E o Plymouth Argyle conseguiu eliminar o Liverpool. Com a moral lá em cima, o técnico chegou até mesmo a desafiar o Manchester United.
Neste domingo (9), o Plymouth venceu os Reds por 1 a 0, em casa, e garantiu sua vaga nas oitavas de final da FA Cup. Um feito e tanto para Miron Muslic, que foi contratado em janeiro com a missão de evitar o rebaixamento para a terceira divisão inglesa.
Sob o comando de Wayne Rooney — ídolo dos Red Devils –, o Plymouth Argyle não fez um bom início de temporada. Em 25 jogos, foram apenas cinco vitórias, seis empates e 14 derrotas. Em dezembro de 2024, acabou demitido.
Na zona de rebaixamento da Championship, o Plymouth apostou no treinador austríaco, que estava no Cercle Brugge, da Bélgica, desde setembro de 2022. O começo de trabalho não foi nada fácil, porém, bater o Liverpool de Arne Slot é um feito e tanto para Muslic.
Perguntado sobre quem deseja enfrentar na próxima fase da Copa da Inglaterra, o técnico do Plymouth Argyle adotou o bom humor para dizer que está pronto para receber o Manchester United em sua casa:
— Eu não quero saber. Manchester United? Eles são mais do que bem-vindos aqui (risos).
Nesta segunda-feira (10), a FA Cup sorteia os confrontos das oitavas. O Plymouth pode cair no caminho dos Red Devils. Caso isso aconteça, o comandante austríaco já mostrou que sabe como derrotar gigantes.
Manchester United e sua classificação polêmica na FA Cup

Antes do Plymouth aprontar para cima do Liverpool, o Manchester United entrou em campo na sexta-feira (7) para enfrentar o Leicester na Copa da Inglaterra. E a equipe de Ruben Amorim quase ficou pelo caminho.
Após sair perdendo, os Red Devils buscaram o empate contra os Foxes, mas sem conseguir a virada até o último lance da partida. Nesse momento, Bruno Fernandes cobrou uma falta na área para Harry Maguire selar a classificação.
O problema é que o zagueiro do Manchester United parecia estar com um corpo inteiro à frente da linha de marcação do Leicester. Como a quarta fase da FA Cup não conta com o VAR, o lance não pôde ser checado e a arbitragem de campo validou o gol.
Ruud Van Nistelrooy, técnico dos Foxes e que até novembro era auxiliar técnico dos Red Devils, ficou indignado com a polêmica. Em coletiva, o neerlandês criticou o suposto favorecimento aos rivais:
— Não fomos derrotados no “Fergie Time”*, fomos derrotados no “Offside Time”**. O VAR é útil quando o impedimento é de alguns centímetros. Aqui o impedimento foi de meio metro. É difícil de aceitar.
*”Fergie Time” significa “Tempo do Fergie”, em tradução livre. Van Nistelrooy se referiu à famosa expressão ligada a Sir Alex Ferguson nos tempos de Manchester United, que costumava balançar as redes nos acréscimos finais das partidas.
**Portanto, o trocadilho com “Offside Time” — “Tempo de Impedimento” — é uma crítica à maneira que os Red Devils eliminaram o Leicester na Copa da Inglaterra.