Inglaterra

Contra Hull, Liverpool tenta mostrar força em casa

O Liverpool recebe o Hull neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, procurando mostrar que é capaz de buscar resultados nos jogos em casa para se manter firme na corrida pelo primeiro título nacional desde 1990. Os Reds lideram com 37 pontos, um a mais que o Chelsea, mas têm sofrido nas partidas em Anfield. Nos dois últimos jogos diante de sua torcida, o time de Rafael Benítez não passou de empates sem gols com Fulham e West Ham.

A ausência do lesionado Fernando Torres tem sido um problema para Benítez, já que Robbie Keane não tem correspondido às expectativas desde que se transferiu do Tottenham no início da temporada.

O Hull, em sua primeira temporada na Premier League, vem tendo um desempenho surpreendente, sobretudo quando joga longe dos seus domínios. Como visitantes, os Tigers – que têm como destaque o meia brasileiro Geovanni, ex-Cruzeiro, Barcelona, Benfica e Manchester City – já venceram quatro vezes como visitantes, incluindo jogos contra Arsenal e Tottenham. O Hull ocupa a sexta posição na tabela, com 26 pontos.

Caso o Liverpool tropece, poderá ser superado no domingo pelo Chelsea, que recebe o West Ham. O técnico Luiz Felipe Scolari pode escalar Didier Drogba como titular, depois de o marfinense marcar o gol decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Cluj, que garantiu a classificação da equipe para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Drogba, que teve um início de temporada marcado por problemas físicos, cumpriu três jogos de suspensão por atirar uma moeda em torcedores.

Ainda no sábado, o Manchester United tem um jogo difícil contra o Tottenham em Londres, em seu último compromisso antes de viajar ao Japão para o Mundial de Clubes da Fifa. O atacante búlgaro Dimitar Berbatov, que se transferiu em setembro para os Red Devils, é dúvida para o encontro com o ex-clube. Desfalque certo é Wayne Rooney, suspenso.

O United tem 31 pontos, seis atrás do Liverpool, e uma partida a menos. Na quarta posição aparece o Arsenal, que tem 29 pontos e visita o Middlesbrough no jogo que abre a rodada.

Veja os jogos da 17ª rodada da Premier League:

Sábado, 13/dezembro
Middlesbrough x Arsenal (10:45, ESPN Brasil)
Aston Villa x Bolton
Wigan x Blackburn
Stoke x Fulham
Manchester City x Everton
Liverpool x Hull (13:00, ESPN Brasil)
Sunderland x West Bromwich
Tottenham x Manchester United (15:30, ESPN Brasil e TV Esporte Interativo)

Domingo, 14/dezembro
Portsmouth x Newcastle
Chelsea x West Ham (14:00, ESPN Brasil, TV Esporte Interativo e Gazeta)

Clique aqui e confira classificação e tabela do Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo