Confusão de torcedores em Newcastle acaba com 27 prisões
Pelo segundo dia seguido, uma confusão envolvendo torcedores aconteceu na Inglaterra. Neste domingo, um grupo que vestia as cores do Newcastle causou um enorme tumulto no centro da sua cidade, após a derrota diante do Sunderland por 3 a 0, em pleno St James´s Park, pelo clássico Tyne-Wear. Ainda ontem, pessoas no setor destinado ao Millwall em Wembley, também começaram uma briga, trocando socos e pontapés entre si pouco antes do apito final da semifinal da Copa da Inglaterra contra o Wigan.
LEIA MAIS
Torcida do Millwall causa grande tumulto em Wembley
Em clássico tenso, Sunderland afunda rival Newcastle
De acordo com a polícia local, cerca de 27 arruaceiros foram detidos no centro de Newcastle. Pouco após o final, torcedores dos Magpies foram flagrados atirando pedras nos visitantes dos Black Cats, além de atear fogo em pneus. Logo o motim virou um confronto com policiais, obrigando a operadora de trem da estação mais próxima a trancar suas portas e não permitir o acesso de ninguém.
Um relato de um dos policiais envolvidos ao jornal inglês The Sun, dava conta de um clima de horror nas ruas: “É o pior tumulto que vi nessa cidade em décadas”. Testemunhas entrevistadas também contam sobre a ação da polícia, que teve seu poder reduzido ao se deparar com a borracha em chamas, bloqueando o acesso em algumas ruas.
Três policiais foram hospitalizados no tumulto e já passam bem.