Copa da InglaterraInglaterra

Torcida do Millwall causa grande tumulto no Wembley

Hoje poderia ter sido um dia especialíssimo na história do Millwall, atualmente na segunda divisão inglesa e que enfrentou o Wigan na semifinal da Copa da Inglaterra. A começar pelo placar, que foi 2 a 0 para os Latics, tudo terminou de forma lamentável para os leões na sua aventura em Wembley.

Pouco antes do apito final, alguns torcedores começaram uma grande confusão nas arquibancadas e integrantes da mesma facção do Millwall se agrediram por alguns minutos, antes da ação da polícia local. Entre várias pessoas feridas e tentando escapar do empurra empurra, era possível ver que a derrota esportiva se somou à derrota moral dos que começaram a briga.

O gosto que já não era muito agradável de se despedir de uma chance de ouro (o vencedor deste encontro ganharia uma vaga na Liga Europa, já que Chelsea e Manchester City devem ficar com a vaga na Liga dos Campeões), acabou ficando ainda mais amargo com o sangue derramado por alguns espectadores próximos ao local da pancadaria.

E para piorar as coisas, um vídeo flagrou outro torcedor roubando o quepe de um dos policiais responsáveis, escondendo o acessório dentro de sua blusa. Um retrato lamentável do que é um pequeno grupo andar na contramão da civilidade nos estádios. Confira a cena abaixo:

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo