InglaterraPremier League

Em clássico tenso, Sunderland afunda rival Newcastle

O clássico Tyne-Wear, entre Newcastle e Sunderland, é um dos mais sentidos do futebol inglês. Desta vez, o duelo entre as duas maiores equipes do nordeste da Inglaterra ganhou mais ingredientes para ferver: o primeiro, por si só, já seria suficiente, já que ambas as equipes brigam contra o rebaixamento. Porém, a presença do treinador italiano Paolo Di Canio no banco do Sunderland deixou tudo mais quente. E, apesar da vitória dos visitantes por 3 a 0, em pleno St. James Park, foi o próprio treinador o destaque do jogo.

Di Canio não foi destaque do jogo apenas por polêmicas, mas porque fez o seu elenco jogar muito mais do que o que vinha jogando, em apenas dois jogos pelo clube. Um dos jogadores que tem feito bom trabalho desde sua chegada é o atacante Stéphane Sessègnon, que foi o autor do primeiro gol do jogo. Aos 26 minutos, ele recebeu passe na entrada da área e reagiu bem à marcação, protegendo a bola e evitando a falta antes de bater bonito no canto de Tim Krul e abrir o placar.

Depois do gol dos Black Cats, o Newcastle ficou perto de empatar com Papiss Cissé, mas Simon Mignolet fez grande defesa. O zagueiro Carlos Cuéllar respondeu para o Sunderland, mas Krul também defendeu bem. O Newcastle chegaria a empatar a partida com Cissé, no segundo tempo, mas um impedimento mal marcado impediu que o gol fosse validado. Na comemoração que não valeu, o banco dos Magpies provocou Di Canio, comemorando em sua direção.

No quesito comemorações, o treinador do Sunderland saiu ganhando, no entanto. Depois de comemorar feito um louco o gol de Sessègnon, ele explodiu e seu ajoelhou no gramado depois que Adam Johnson marcou o segundo, aos 27 minutos da segunda etapa. O meia fez ótima jogada na entrada da área e bateu no canto de Krul, que não alcançou.

10 minutos depois, Di Canio foi à loucura e correu para abraçar os jogadores que participaram do terceiro gol do jogo. David Vaughan recebeu passe em impedimento, mas isso não impediu que ele marcasse um belo gol. Dominou com habilidade e mandou uma bomba no ângulo da equipe rival.

Com o resultado, o Sunderland continua muito ameaçado pelo rebaixamento, mas melhorou sua situação. Subiu para os 34 pontos, na 15ª posição, enquanto o Newcastle estacionou nos 36, na 13ª colocação.

Confira os jogos da 33ª rodada da Premier League:
Sábado, 13/abr
Arsenal 3×1 Norwich
Aston Villa 1×1 Fulham
Everton 2×0 Queens Park Rangers
Reading 0×0 Liverpool
Southampton 1×1 West Ham

Domingo, 14/abr
Newcastle 0x3 Sunderland
Stoke x Manchester United

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo