Com novos donos, Newcastle já tem sua prioridade para a lista de técnicos: Antonio Conte
Gazzetta dello Sport reporta que Antonio Conte está no topo da lista de potenciais técnicos dos novos donos do Newcastle

O Newcastle foi comprado pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, em negócio que foi confirmado nesta quinta-feira. Steve Bruce, o atual técnico, é visto como alguém longe da capacidade que o time precisa, portanto, a busca por um novo treinador era esperada. Segundo a Gazzetta dello Sport, a prioridade dos donos já está definida: Antonio Conte.
Conte foi campeão italiano pela Internazionale na temporada passada, 2020/21, mas deixou o clube depois de divergências com a diretoria em relação ao futuro do time – leia-se que o treinador perderia jogadores e não teria assim tanto dinheiro para contratar. Desde então, Conte já foi especulado no Arsenal, mas negou que tivesse qualquer negociação com os Gunners. Agora, é o Newcastle que pinta como potencial destino para o italiano.
O treinador já trabalhou na Premier League ao dirigir o Chelsea por duas temporadas, em 2016/17, quando conquistou inclusive o título da liga inglesa, e 2017/18. Introduziu um sistema de três zagueiros que na época era pouco comum na Premier League e fez muito sucesso.
Conte, porém, não é o único nome na lista. Além do italiano, Eddie Howe, Frank Lampard e Rafa Benítez, este último agora no comando do Everton, também foram citados. O treinador italiano é o preferido, por ser considerado um técnico de elite. Ainda não há nenhuma negociação com o treinador, segundo contra a Gazzetta.
Dá para dizer que os torcedores do Newcastle passaram a ter esperança como poucas vezes tiveram nos últimos anos. A temporada atual, em campo, ainda será sofrida, talvez melhore um pouco se o time contratar em janeiro, mas a próxima será cercada de expectativas para os Magpies. Resta ver se o interesse em Conte será concretizado, mas ele é, sem dúvida, um treinador de um nível muito acima do que os torcedores do time se acostumaram a ver no St. James’ Park.