Cole Palmer monta ‘dream team’ surpreendente com jogador do Brasileirão
O atacante do Chelsea escolheu Thiago Silva como um dos zagueiros e surpreendeu com nome para goleiro
Se você tivesse que escolher a sua seleção dos sonhos, quem você colocaria? Esta foi a pergunta feita a Cole Palmer, atacante do Chelsea. O desafio foi lançado no TikTok da Seleção da Inglaterra e Palmer surpreendeu ao citar um brasileiro.
Thiago Silva, seu ex-companheiro nos Blues e atual zagueiro do Fluminense, foi o escolhido, junto de outros jogadores do Manchester City.
O jovem do Chelsea não poupou elogio aos selecionados, destacando suas habilidades pessoais e o que considerava valioso em cada jogador.
E assim ficou o dream team de cinco jogadores de Palmer: James Trafford no gol com John Stones, Thiago Silva, Kevin De Bruyne e Erling Haaland na linha.
Por que Thiago Silva?
Liderança. Para Cole Palmer, Thiago Silva além de mostrar desempenho, também um líder nato – e precisava disso no seu time. Ambos compartilharam o vestiário do Chelsea, quando o brasileiro era o capitão.
A escolha para a defesa diz muito sobre o zagueiro e sobre a visão de jogo de Palmer, já Thiago é o único do Chelsea entre os cinco – que, aliás, já nem faz mais parte do elenco de Maresca há tempos.
— Thiago Silva: jogador muito bom e com muita experiência.
Para completar a defesa, Palmer justificou suas escolhas de James Trafford e John Stones. No caso do zagueiro, ele acredita que Stones é “é um jogador incrível e uma ótima pessoa”.
Para o gol, ele poderia ter “feito uma média” com seus companheiros de equipe, optando por Pickford, pela Seleção, e Robert Sanchez, pelo Chelsea, ou até mesmo escolhido um nome de mais destaque atualmente, como Donnarumma, do PSG. Mas Palmer relembrou os tempos de sub-21 na Inglaterra.
— No gol vou com James Trafford porque joguei com ele na Inglaterra por muitos anos e acho que ele será um goleiro de ponta.
No ataque, sem surpresas no time de Palmer
O superpoderoso ataque do Manchester City de Pep Guardiola encanta até os rivais. Por isso, Palmer foi bem direto ao responder sobre quem estaria na frente do seu time.
— Meus dois atacantes serão Kevin De Bruyne – todo mundo sabe o que ele pode fazer – e Erling Haaland – eu realmente não preciso explicar muito sobre ele.
E de fato não precisa explicar muito sobre Haaland, que não para de alcançar marcas históricas na carreira. Os dois chegaram a jogar juntos no City antes de Palmer atuar pelo Chelsea.