Extraterrestre: Haaland aumenta marca impressionante em goleada do City na Champions
Norueguês fez um dos gols na vitória do Manchester City sobre o Slovan Bratislava por 4 a 0
O Manchester City não vinha conquistando bons resultados nos últimos jogos, mas tratou de evitar qualquer desconfiança na tarde desta terça-feira (1).
Fora de casa, os Citizens atropelaram o Slovan Bratislava pelo placar de 4 a 0, e conquistaram sua primeira vitória na fase de liga da Champions League.
Gündogan abriu o caminho da goleada logo aos oito minutos de partida, aproveitando rebote da entrada da área, e chutando forte.
O meia alemão ainda contou com a sorte, já que a bola desviou na zaga eslovaca antes de ir para o fundo do gol. Sete minutos mais tarde, foi a vez de Phil Foden aumentar o marcador no Tehelne Pole Stadion.
Doku fez grande jogada pela direita, e tocou na área para o atacante inglês. O melhor jogador da última Premier League só tocou no canto esquerdo de Takac, ampliando a vantagem.
No segundo tempo, Haaland recebeu passe primoroso do jovem Rico Lewis, e completamente sozinho, driblou o goleiro do Slovan Bratislava para marcar o terceiro do City.
McAtee fechou a goleada aos 29 minutos da etapa complementar, aproveitando mais uma assistência de Foden para estufar a rede de Takac.
Ver essa foto no Instagram
Haaland mantém média absurda de gols na Champions League
O gol marcado na tarde desta terça-feira foi o 42º de Haaland em 41 jogos de Champions League. Média incrível de mais de um gol por jogo na competição.
O norueguês se aproximou de dois ícones do futebol internacional na lista dos maiores artilheiros do torneio. Agora, o centroavante do City está a um gol de igualar o italiano Del Piero, e o brasileiro Neymar.
Haaland tem média de 1,02 gol por jogo na competição, número bem acima de qualquer jogador que fez mais de 40 jogos no torneio. Quem chega mais perto é Alfredo Di Stéfano, que terminou sua carreira com 0,84 gol por partida.
Maior artilheiro da história da Champions, Cristiano Ronaldo tem uma “mera” marca de 0,77 gols por jogo. O português marcou 140 vezes em 183 partidas.
City espanta desconfiança com vitória dominante
Os Citizens não vinham apresentando um futebol de alto nível nos últimos jogos. Até o jogo desta terça-feira, a última vitória por mais de dois gols aconteceu no dia 31 de agosto, contra o West Ham.
Obviamente, mesmo o time de Guardiola não manterá o mesmo nível exibicional em todos os jogos, e nem sempre vencerá de modo tão dominante.
No entanto, as recentes exibições não vinham agradando. Na Premier League, são dois empates seguidos, contra Arsenal e Newcastle. Na Copa da Inglaterra, uma vitória sem brilho diante do Watford.
Portanto, a goleada contra o Slovan Bratislava serviu para aumentar a confiança da equipe e mostrar ao mundo que o Manchester City está em forma para disputar qualquer competição.
O próximo compromisso do City será diante do Fulham, em casa, neste sábado (5), às 11h (horário de Brasília). Com 14 pontos, os Citizens ocupam a segunda colocação da Premier League, a dois de distância do líder Liverpool.