Inglaterra

City dá multa a Tévez equivalente a quatro semanas de salário

Após suspender Carlos Tévez por duas semanas, o Manchester City decidiu também multar o argentino. O atacante não receberá o seu salário por quatro semanas. A punição também é relacionada ao episódio protagonizado na partida contra o Bayern Munique pela Liga dos Campeões, quando Tévez se recusou a entrar em campo após ser chamado pelo técnico Roberto Mancini.

O clube concluiu nesta terça-feira a audiência disciplinar conduzida pela má conduta de Tévez. Segundo nota oficial, o City realizou uma investigação detalhada, apontando cinco violações contratuais.

Entre as cinco obrigações que Tévez quebrou estão a participação em qualquer partida que o jogador seja selecionado, o cumprimento de instruções legais de qualquer funcionário autorizado do clube e o respeito aos estatutos da Fifa e da Uefa.

Ainda segundo o comunicado, Tévez já teria cumprido as duas semanas de suspensão. O Manchester City, porém, não se manifestou sobre a reintegração do atacante ao elenco ou sobre um possível empréstimo, especulado nas últimas semanas.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo