Inglaterra

Chelsea quer supertroca com Real Madrid pela transferência dos sonhos

Clube londrino vai oferecer um de seus principais jogadores para obter antigo desejo da diretoria

Aurélien Tchouaméni era um antigo sonho de dois clubes da Premier League antes de sua ida ao Real Madrid na temporada 2022/2023. Chelsea e Liverpool tentaram de tudo para contratar o jogador ainda quando estava no Mônaco, mas perderam a concorrência com o time espanhol. Contudo, o clube londrino promete fazer uma proposta ousada ao Real para contar com o atleta na próxima temporada, e informações do Goal apontam que o defensor pode jogar na Inglaterra a partir de junho.

Isso porque o Chelsea está disposto a fazer uma troca envolvendo Reece James, mais uma quantia em dinheiro, pela aquisição de Tchouaméni. O clube inglês aposta que a negociação poderá dar certo, pois o Real Madrid está à procura de um sucessor para Carvajal e chegou a oferecer uma proposta pelo mesmo James recentemente. Contudo, Tchouaméni ainda é novo, tem 24 anos, e faz parte do projeto a longo prazo do time espanhol. Por mais que esteja precisando de um substituto na lateral-direita, o clube da capital espanhola promete fazer jogo duro para liberar o francês.

Por que o Chelsea quer trocar Reece James por Tchouaméni?

  • Tchouaméni é um sonho antigo do Chelsea e o fato do Real Madrid ter procurado o clube inglês para negociar a contratação de James pode facilitar a troca pelo defensor francês;
  • Além do Chelsea, o Liverpool também acompanhou de perto a evolução profissional de Tchouaméni no Mônaco e desejou interesse na contratação do jogador de 24 anos;
  • O Real Madrid está a procura de um substituto para Daniel Carvajal, mas considera Tchouaméni parte importante do projeto do clube a longo prazo, já que o francês ainda é novo e tem muito a evoluir;
  • Tchouaméni chegou no Real Madrid em 2022 pela quantia de 80 milhões de euros.

Moisés Caicedo pode perder espaço no Chelsea

Tudo ainda é incerto em relação à possível troca de Chelsea e Real Madrid envolvendo Tchouaméni e Reece James, contudo, quem pode não ser muito beneficiado com esta negociação é Moisés Caicedo. Desde que chegou ao clube londrino vindo do Brighton na última temporada, o equatoriano não tem demonstrado bom futebol, e tem falhado em alguns momentos importantes, como no gol de Garnacho na vitória de virada por 4 a 3 sobre o Manchester United na última quinta-feira.

Caso as exibições de Caicedo não melhorem e a troca entre Reece James e Tchouaméni seja concretizada, o volante terá um concorrente forte pela posição e pode não ficar em Stamford Bridge na próxima temporada.

Klopp fez de tudo para contar com Tchouaméni

O técnico do Liverpool via em Tchouaméni um substituto ideal para o brasileiro Fabinho, que saiu do clube em 2023 para jogar no Al-Ittihad da Arábia Saudita. O alemão chegou a ligar para o francês inúmeras vezes tentando o convencer a se mudar de Mônaco para Anfield Road, entretanto, o projeto esportivo apresentado pelo Real Madrid foi mais tentador e o zagueiro/lateral optou por trocar a França pela Espanha.

Ao longo de duas temporadas defendendo o Real Madrid, Tchouaméni disputou 82 jogos, marcando dois gols, dando cinco assistências e conquistando os títulos da Copa do Rei, Mundial de Clubes da Fifa e Supercopa da Uefa em 2023 e a Supercopa da Espanha em 2024.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo