Inglaterra

Chelsea promete investir pesado para tirar jovem promessa do Atlético de Madrid

Atacante espanhol se destacou pelo Alavés na última temporada e chamou a atenção de outros clubes da Premier League

Das principais ligas do mundo, a Premier League foi a que abriu sua janela de transferências mais cedo, no dia 14 de junho. Atento a isso, o Chelsea monitora o mercado em busca de novas oportunidades de negócio. 

Para reforçar o elenco que agora será comandado por Enzo Maresca, o time londrino está interessado em mais uma jovem promessa.

Samu Omorodion, atacante de 20 anos que pertence ao Atlético de Madrid, mas está emprestado ao Alavés, se tornou um dos alvos dos ingleses.

O jogador se destacou na última La Liga, marcando nove gols em 35 jogos, contribuindo com a boa campanha realizada pela sua equipe, que terminou na 10ª colocação. 

Vindo do Granada para o Atlético de Madrid por apenas seis milhões de euros, o atacante de ascendência nigeriana também chamou a atenção de outros clubes da Premier League, incluindo o West Ham.

Inclusive, tanto Chelsea como West Ham chegaram a oferecer propostas por Omorodion na última temporada, o que foi rejeitado pelo Atlético de Madrid, que planeja utilizar o atacante neste próximo ciclo.

Apesar da primeira resposta negativa que recebeu, os Blues prometem aumentar a primeira oferta, que foi de 40 milhões de euros.

Omorodion deseja permanecer no Atlético de Madrid

Omorodion evoluiu na última temporada, e tem características que podem ser aproveitadas na Premier League, mas, aparentemente, pensa em permanecer na Espanha.

Além da força física para brigar com os zagueiros adversários, o jovem espanhol tem muita inteligência para sair da área, seja para proteger a bola, ou mesmo abrir espaços para seus companheiros.

O atleta foi convocado pelo técnico Santi Denia para a disputa dos Jogos Olímpicos em Paris. Será o momento ideal para o jogador confirmar seu bom momento.

Segundo informações do portal espanhol Marca, Omorodion avalia continuar no Atlético de Madrid, e ter a chance de jogar sob o comando de Diego Simeone. 

Contudo, o atacante sabe que caso o Chelsea aumente o valor da primeira oferta, dificilmente o clube espanhol recusará, tendo em vista a necessidade de reforçar o elenco atual.

Chelsea
Omorodion quer permanecer no Atlético de Madrid. Foto: Icon Sport

Chegada de jovem ao Chelsea pode salvar finanças dos Colchoneros

Assim como outros clubes na Espanha, como o Barcelona, o Atlético de Madrid só pode pensar em contratar se vender algum jogador do seu elenco.

Embora tenha o segundo limite mais alto da La Liga, o valor não é suficiente para adquirir jogadores da primeira prateleira.

Por mais que Omorodion seja um jogador com enorme potencial, e bem-visto pela diretoria madrilenha, uma oferta maior do Chelsea pode obrigar o clube Colchonero a vendê-lo.

A saída do atacante poderia dar andamento às negociações como o zagueiro Le Normand, destaque da Real Sociedad, que atualmente estão emperradas

Além dele, o eslovaco Hancko, do Feyenoord, e Mikel Merino, também da Real Sociedad, estariam em conversas com o Atlético de Madrid, e poderiam ter um desfecho positivo caso a negociação com a Premier League aconteça.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo