Inglaterra

Chelsea e Villa empatam em jogo dramático

A abertura da 19ª rodada da Premier League teve uma chuva de gols. Em três jogos já disputados nesta quarta-feira, foram nada menos que 16 gols marcados. A partida mais movimentada foi a do Chelsea contra o Aston Villa, que terminou com um incrível empate por 4 a 4.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Villa que começou melhor. Aos 14 minutos, Maloney abriu o placar para os visitantes. O time da Martin O’Neill seguiu dominando e ampliou aos 44, num frango de Cech, em chute de Maloney.

A partida mudou de figura nos acréscimos da primeira etapa, quando o árbitro marcou um pênalti duvidoso a favor do Chelsea e ainda expulsou o zagueiro Knight, deixando o Aston Villa com um a menos. Shevchenko converteu a penalidade e deu moral para os Blues, que dominaram a segunda etapa. Aos 5 minutos, o próprio Shevchenko empatou, com um chute indefensável. Aos 21, o ucraniano passou para o brasileiro Alex virar o jogo.

Mesmo pressionado, o Aston Villa surpreendeu e empatou aos 27 minutos. Young cobrou falta perto da área do Chelsea, e Laursen apareceu para marcar à queima-roupa. Aos 35, Ricardo Carvalho foi expulso por uma falta violenta, deixando os Blues também com 10 homens.

Mas o jogo ainda reservava outras surpresas. Aos 43 minutos, Ballack recolocou o Chelsea na frente, numa excelente cobrança de falta. A partida parecia decidida, até que, nos acréscimos, Ashley Cole colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso. Barry cobrou o pênalti e fechou o placar em 4 a 4.

Outra partida cheia de gols foi a goleada do Tottenham sobre o Fulham: 5 a 1. Os Spurs começaram devagar, mas, desde a metade da primeira etapa, dominaram completamente as ações. Keane abriu o placar contra seu ex-time aos 27 minutos, e Huddlestone ampliou logo antes do intervalo. Aos 14 do segundo tempo, Dempsey diminuiu, mas a esperança dos Cottagers durou pouco, já que no minuto seguinte Keane fez 3 a 1. Huddlestone e Defoe completaram o placar.

No outro jogo do dia, o West Ham dominou o Reading, mas não conseguiu mais que um empate por 1 a 1. Solando abriu o placar para os Hammers, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Kitson empatou, aos 15 da segunda etapa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo