Inglaterra

Ídolo do Liverpool detona Casemiro após vexame do United: ‘Precisa sair’

Manchester United foi goleado pelo Crystal Palace por 4 a 0 nesta segunda-feira (06)

A dramática temporada do Manchester United ganhou mais um capítulo complicado nesta segunda-feira, com o time de Old Trafford goleado impiedosamente pelo Crystal Palace pelo placar de 4 a 0, em jogo realizado no Estádio Selhurst Park. Um dos mais criticados em campo pelo desempenho abaixo da média dos Red Devils foi o volante brasileiro Casemiro.

Improvisado como zagueiro no jogo de ontem, o brasileiro foi facilmente driblado por Olise no primeiro gol do Palace, e já no fim do confronto, acabou perdendo uma bola, que culminou no quarto gol dos mandantes. Um dos zagueiros mais notáveis da história do futebol inglês, o ídolo do Liverpool Jamie Carragher atua como comentarista e participou da transmissão da partida pelo canal Sky Sports. O ex-defensor fez uma análise do momento atual do volante, e disse que o melhor para sua carreira seria sair para outro centro do futebol.

— Eu disse no intervalo que ele (Erik Ten Hag) teria que tirar o Casemiro. Acho que ele deveria saber nesta noite que só deve ter mais três jogos no nível mais alto e depois ir para a MLS ou para a Arábia Saudita. Eles o pagam, fazem algum tipo de acordo. Ele é um jogador muito bom para se submeter a isso. Um homem desse nível não deveria estar passando pelo que está passando — avaliou Carragher.

Ten Hag defende Casemiro após desastre no Selhurst Park

Após o duelo, o técnico do Manchester United, o holandês Erik ten Hag, saiu em defesa de Casemiro em entrevista pós-jogo. Apesar de ter registrado a marca negativa de oito dribles sofridos, sendo o defensor que mais foi superado em um único jogo de Premier League, o treinador protegeu seu atleta. O comandante afirmou que a análise pela derrota não poderia ser feita em cima de apenas um jogador, mas sim, em relação ao restante do elenco.

— Não podemos focar em só um jogador. É uma atuação de equipe. Não nos adaptamos às diferentes situações para nos organizarmos, para manter o controle nessas situações. Isso não estava certo. Temos que consertar isso no domingo. Temos que aprender com este jogo e melhorar — analisou Ten Hag.

Avaliado como pior jogador em campo na derrota para o Crystal Palace por boa parte da mídia britânica, os torcedores do United pediram pela saída do atleta ao final da temporada. Sem muito tempo a se lamentar, o Manchester corre atrás do prejuízo no próximo domingo, diante do líder Arsenal, e precisa vencer para pensar buscar uma vaga para alguma competição europeia na próxima temporada.

Com a goleada sofrida para o Crystal Palace nesta segunda-feira, e a combinação de resultados da 36ª rodada, o Manchester United caiu duas posições na tabela da Premier League, perdendo momentaneamente seu lugar na próxima Conference League. 

Por que Casemiro jogou como zagueiro contra o Crystal Palace?

  • Sem Lindelof e Maguire, restou ao técnico Erik ten Hag improvisar Casemiro ao lado de Jhonny Evans na dupla de zaga do United contra o Crystal Palace;
  • Driblado facilmente pelos adversários e visivelmente fora de sintonia com a posição, o brasileiro não deu a proteção necessária para a defesa;
  • No primeiro gol do jogo, Casemiro foi driblado com certa facilidade por Olise, e no quarto gol do Crystal Palace, acabou desarmado ainda no campo de defesa após recuperar uma bola;
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo