Inglaterra

Capello fica mais perto de assumir Inglaterra

Fabio Capello está muito perto de assumir o comando da seleção inglesa. Em reunião nesta quinta-feira, membros da federação local aprovaram a contratação do italiano. As negociações devem ser fechadas nos próximos dias.

“A diretoria aprovou sua contratação, sujeita a maiores negociações sobre o contrato. O processo continuará, mas não haverá problemas. Caminhamos para uma conclusão bem –sucedida”, afirmou um porta-voz da entidade.

O técnico, de 61 anos, tornou-se o nome mais cotado para assumir o English Team após José Mourinho desistir das conversas com a FA. Capello atualmente trabalha como comentarista da RAI, após deixar o Real Madrid em junho. Se as previsões se confirmarem, ele se tornará o substituto de Steve McClaren, demitido após o fracasso da Inglaterra nas eliminatórias da Eurocopa-08. A equipe foi eliminada da fase final do torneio continental.

Estima-se que Capello receberá um salário anual em torno de € 5,8 milhões. Entre os pontos do contrato que serão discutidos com a FA, está na preferência do técnico em contar com Franco Baldini como diretor esportivo. A estréia do italiano na seleção será em 6 de fevereiro, em um amistoso contra a Suíça em Wembley.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo