Inglaterra

Campeão europeu pelo Manchester United encerra carreira

O atacante Dwight Yorke anunciou nesta sexta-feira o encerramento de sua carreira profissional, aos 37 anos. Yorke, de Trinidad e Tobago, venceu a Liga dos Campeões com o Manchester United em 1999 e foi capitão da seleção de seu país na Copa do Mundo de 2006. Seu último clube foi o Sunderland, de onde saiu no fim da última temporada.

“É hora de pendurar minhas chuteiras”, disse Yorke. “Apesar de estar em boa forma, não estou ficando mais jovem. Eu me diverti muito. Espero que as pessoas digam no futuro que joguei da maneira certa, com um sorriso no rosto. Fui abençoado por jogar com alguns dos maiores jogadores da Premier League, como Roy Keane, Paul Scholes, Ryan Giggs, David Beckham, Peter Schmeichel, e o maior dos técnicos, Alex Ferguson”.

O atacante defendeu o Manchester United entre 1998 e 2002 e conquistou três títulos ingleses neste período. Ele também defendeu Aston Villa, Blackburn e Birmingham, além de uma passagem pelo Sydney FC, da Austrália.

“Sempre vou me considerar sortudo. Eu era um garoto de uma ilha caribenha que teve a oportunidade de realizar seu sonho de conquistar títulos no mais alto nível e ser capitão de seu país na primeira participação em uma Copa do Mundo”, concluiu Yorke, que se integrará à comissão técnica de Trinidad e Tobago e pretende seguir carreira de treinador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo