Inglaterra

Camisa 2021/22 do Manchester City homenageia o gol “do milagre” de Agüero

O gol aos 93 minutos e 20 segundos é a inspiração da Puma para a camisa, apresentada nesta quarta-feira pela fabricante alemã

Um dos momentos mais marcantes e mais importantes da história do Manchester City aconteceu na temporada 2011/12. Foi naquele ano que o clube quebrou o jejum de títulos e conseguiu sua primeira Premier League desta nova era endinheirada. O gol marcado por Sergio Agüero, marcado aos 93 minutos e 20 segundos, foi narrado por Paulo Andrade na ESPN Brasil como o gol “do milagre”, que é como ficou conhecido por aqui (assista ao vídeo no final desta deste). O uniforme para a temporada 2021/22, justamente 10 anos depois, será em homenagem àquele momento e àquele título.

LEIA TAMBÉM: Fernandinho por mais um ano: capitão do Manchester City renova contrato até 2022

A Puma apresentou o novo uniforme do Manchester City nesta quarta-feira, 14, a camisa principal traz uma grafia que reproduz um relógio digital com o tempo do gol. Uma homenagem àquele momento. A camisa é com o tradicional azul claro que caracteriza o City, com calções da mesma cor e meias com listras brancas.

“Testemunhar aquele momento é algo que eu nunca irei esquecer. Quando a bola entrou, nós sabíamos que tínhamos visto uma grandeza, algo especial”, afirmou Micah Richards, ex-jogador do clube e atualmente comentarista. “A liga estava pendente e para conquistá-la no minuto final, daquele jeito, eu não acho que jamais será repetido. O novo uniforme é um tributo perfeito para os maiores momentos da história do City”.

A camisa usa 100% de poliéster reciclado, com a tecnologia Puma dryCell com termorregulação para garantir um ajuste perfeito e mobilidade para manter o atleta seco e confortável. O tecido promete uma respirabilidade melhor para alto desempenho dos jogadores.

LEIA TAMBÉM: Manchester City oferece £ 100 milhões ao Tottenham por Harry Kane, mas Spurs devem recusar proposta

A Puma informa ainda que a camisa tem 84% do seu material produzido por plástico coletado da natureza para reciclagem em um projeto chamado First Mile, uma rede que fortalece as microeconomias e trabalha com comunidades de coleta de lixo em Taiwan, Haiti e Honduras. A ideia é coletar plástico que foi para o lixo e reduzir o impacto ambiental. Esta coleção do Manchester City, especificamente, vem do projeto de Taiwan.

O novo uniforme está disponível, no exterior, a partir do dia 14 de julho no site e lojas da Puma, além da loja no estádio e no site do clube. Também estará disponível em lojas selecionadas pelo mundo. Além da camisa, toda uma coleção de peças, que inclui camisas pré-jogo e agasalhos, por exemplo, também estará disponível.

Confira as fotos do uniforme 2021/22:

Assista ao gol “do milagre” e relembre a conquista do Manchester City em 2012, com a narração de Paulo Andrade:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo