Inglaterra
Tendência

Bukayo Saka quer enquadrar a bola do seu primeiro hat-trick: “Uma noite especial”

Saka foi o grande nome da goleada por 7 a 0 sobre a Macedônia do Norte na última segunda-feira

A temporada terminou em alta para os jogadores da seleção inglesa. Na última segunda-feira, a Macedônia do Norte foi goleada por 7 a 0 em Old Trafford, pela quarta rodada das Eliminatórias da Eurocopa, com um show de Bukayo Saka. O ainda jovem atacante do Arsenal marcou seu primeiro hat-trick entre os profissionais e afirmou que tem planos para a bola do jogo – que ficou com ele.

Após Harry Kane abrir o placar, Saka ampliou para 2 a 0 com um chute pelo alto. No começo do segundo tempo, dominou um lindo lançamento de Trent Alexander-Arnold e soltou uma bomba de fora da área. Depois, recebeu a enfiada de Kane entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro para marcar o quinto.

“Eu provavelmente enquadrarei a bola do jogo, mas primeiro eu provavelmente ficarei com ela nos braços por alguns dias”, disse, à BBC. “É uma noite especial, uma grande vitória, o primeiro hat-trick é muito especial. Eu não me lembro da última vez que fiz três gols, mesmo nas categorias de base. Foi uma atuação muito especial. Fomos comigo e Rashford pelos lados. Rápido, direto. Eles não conseguiram lidar conosco. Foi uma temporada realmente longa. Não poderia ter terminado de um jeito melhor. Agora é a hora de relaxar e descansar”.

A grande novidade da Inglaterra nos últimos jogos foi o deslocamento de Alexander-Arnold para o meio-campo. O jogador do Liverpool fez uma grande partida na sexta-feira contra Malta e voltou a mostrar muita desenvoltura contra a Macedônia do Norte. E confiança. “Ele é um jogador de primeira linha. No intervalo, ele me disse que ia dar aquele passe e ele deu. Quando marquei, olhei para ele para agradecer”.

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, disse que Saka já é um jogador de elite, mesmo com apenas 21 anos, e ainda contou que atuou contra a Macedônia do Norte sentindo dores. “Ele estava com o Calcanhar de Aquiles um pouco dolorido, há algumas semanas, e é mais um caso em que seria fácil para ele deixar a delegação e perder uma noite como essa que tenho certeza que viverá com ele para sempre. Quando você tem uma das melhores noites da sua vida, é um lembrete para todo mundo que vale apena passar por coisas assim”, disse.

“Eu achei que havia um clima fabuloso no estádio desde antes da partida e isso deu um impulso a todo mundo. Foi uma brilhante noite para jogar futebol. O que me deixou mais satisfeito é que toda vez que perdemos a bola a fome para recuperá-la realmente deu o tom da nossa atuação. A qualidade do jogo foi boa, e a finalização, impecável. É um privilégio liderar este grupo de jogadores e nossas atuações desde a Copa do Mundo estão impecáveis”, completou.

A Inglaterra chegou a 12 pontos em quatro jogos pelo Grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. A Ucrânia tem seis, com um jogo a menos. A Itália está com três, mas entrou em campo apenas duas vezes, pela sua participação nas fases finais da Liga das Nações.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo