Inglaterra

Bruno Guimarães cita sonho da família com o Vasco em possível retorno ao Brasil

Destaque do Newcastle e especulado no Manchester City, Bruno Guimarães falou sobre encerrar a carreira no Brasil

Em meio a especulações sobre o seu futuro na Premier League, o meio-campista Bruno Guimarães revelou o desejo de retornar ao Brasil antes de encerrar a carreira. E o jogador do Newcastle disse que, além do Athletico-PR, clube em que despontou no futebol brasileiro, ele tem o desejo de realizar o sonho da família e defender o Vasco.

Carioca, Bruno Guimarães citou o desejo do pai vascaíno e disse que frequentava São Januário. No entanto, em um possível retorno ao Brasil, a gratidão pelo Furacão deve pesar mais, ainda que com alguma dúvida sobre esta possibilidade.

— Queria realizar o sonho do meu pai também de jogar no Vasco. Minha família toda é vascaína. Eu cresci em São Januário, sempre fui torcedor do Vasco, mas quem me formou foi o Athletico-PR, então tenho uma gratidão eterna pelo clube — afirmou Bruno Guimarães em entrevista à “ESPN”.

Não foi a primeira vez em que Bruno Guimarães falou sobre as suas raízes vascaínas. Em 2023, em entrevista ao “Charla Podcast”, o meia já havia revelado o seu time de infância.

É meu time de infância, vascaíno. Não tinha como não ser, nasci em São Cristóvão. Ou você nasce Vasco, ou não nasce. Não tem como. Tudo ali, São Januário, meus amigos… Não tem como. Acho que ninguém torce para outro time, que nasce ali — revelou Bruno Guimarães em 2023.

Naquele mesmo ano, após a repercussão da fala sobre o time de infância de Bruno Guimarães, o Vasco enviou uma camisa do clube para o jogador, que publicou o vídeo nas redes sociais. Ainda no fim de 2023, o jogador visitou São Januário.

 

Dúvida sobre o futuro no Brasil

Aos 27 anos, Bruno Guimarães vive um dos melhores momentos da sua carreira e recentemente teve o seu nome colocado como um alvo do Manchester City.

Mas o meio-campista também já pensa sobre o seu futuro no futebol brasileiro. Bruno colocou o Athletico-PR como o possível destino, mas especulou sobre como isso poderia manchar a história que tem no clube.

— Tenho uma gratidão enorme ao Athletico, que é um time que eu torço hoje em dia também. Penso um dia voltar, quero terminar minha carreira no Brasil com certeza, mas não planejei data, ano. Tenho, sei lá, 10, 12 anos pela frente. Quem me formou foi o Athletico-PR, então tenho uma gratidão eterna pelo clube. Saí de lá como ídolo, então é algo que eu penso muito no futuro — disse o jogador, antes de completar.

— Só que a gente vê jogadores voltando para o clube e acabando com a idolatria que eles têm, então fica sempre essa pulga atrás da orelha para mim. Tenho uma história tão linda no Athletico e não quero manchar de jeito nenhum. Mas isso é papo para daqui sete anos — admitiu Bruno Guimarães.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo