Inglaterra

Bruno Fernandes mostra pé no chão raro no futebol ao fazer previsão para o Manchester United

Sobre a derrota dos Red Devils no clássico contra o City, Bruno Fernandes elogiou a postura da equipe e se disse frustrado com o resultado adverso

No último domingo (3), o Manchester United até saiu na frente no Etihad Stadium, mas permitiu a virada do Manchester City e acabou sofrendo nova derrota na Premier League. Já são 11 reveses em 27 rodadas no certame. Números que deixam os Red Devils na sexta colocação, 11 pontos longe do G4. Após o clássico, Bruno Fernandes lamentou o resultado, mas se disse orgulhoso do desempenho da equipe. O meio-campista português ainda citou a qualidade dos jogadores dos Citizens como o fator determinante para a virada do time de Pep Guardiola.

— Estamos obviamente desapontados. Acho que poderíamos ter tirado algo do jogo. Acho que o esforço da equipe estava lá. Todos se esforçaram muito para conseguir o resultado hoje, mas não foi possível (…) Disse ao intervalo que senti que a equipe fazia tudo o que podia para defender a nossa área. Sabemos que em alguns momentos tivemos que defender profundamente e estar juntos e ser compactos e ajudar mutualmente. Conseguimos, mas obviamente acho que hoje a diferença foi a qualidade individual dos jogadores do City, que os fez vencer este jogo —, disse Bruno Fernandes em entrevista a “Manchester United TV”.

Como citado, o Manchester United ocupa o sexto lugar da Premier League e está 11 pontos atrás do quarto colocado Aston Villa e seis do Tottenham — que tem um jogo a menos — na quinta posição. Em 27 rodadas disputadas, os Red Devils venceram 14, empataram dois e perderam 11. São 37 gols marcados e 39 sofridos. Uma vaga na Champions League parece bem distante da realidade do clube, e o próprio Bruno Fernandes admitiu isso. No entanto, embora o cenário não seja nada animador, o português garantiu que o time dará tudo de si em prol de tal objetivo.

— Queremos estar na Liga dos Campeões, queremos tentar até ao final da temporada chegar ao quarto lugar. Isso dá a possibilidade de estar na Liga dos Campeões, por isso sabemos que vai ser difícil, mas temos que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance —, afirmou Bruno Fernandes antes de completar:

— Indo para o próximo jogo em casa, sabemos que nossos torcedores estarão lá novamente, uma e outra vez. Eles estão atrás de nós, nos pressionam e no próximo jogo temos que ir lá vencer.

Copa da Inglaterra é a única chance de título no United na temporada

Apesar da campanha decepcionante na Premier League, o Manchester United ainda pode ‘salvar' sua temporada e terminar 2023/24 com um título. Isso porque, na última quarta-feira (28), os Red Devils bateram o Nottingham Forest no apagar das luzes, por 1 a 0, e garantiram vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra. O adversário da vez será ninguém menos que o Liverpool, arquirrival do clube de Manchester. A bola rola no dia 17 de março (domingo), a partir de 12h30 (horário de Brasília), em Old Trafford.

Abaixo, confira a trajetória do United para chegar às quartas de final da Copa da Inglaterra:

  • Wigan 0 a 2 Manchester United — terceira rodada
  • Newport County 2 a 4 Manchester United — quarta rodada
  • Nottingham Forest 0 a 1 Manchester United — oitavas de final

Próximos jogos do Manchester United

  • Manchester United x Everton — Premier League — 09/03
  • Manchester United x Liverpool — Copa da Inglaterra — 17/03
  • Brentford x Manchester United — Premier League — 30/03
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo