Inglaterra

Mais um? Astro do Manchester United entra na mira de fundo de investimentos da Arábia Saudita

Bruno Fernandes foi o herói do United na vitória dos Red Devils sobre o Fulham neste final de semana

Autor do gol da vitória do Manchester United diante do Fulham neste final de semana, o craque português Bruno Fernandes é o mais novo alvo do Public Investment Fund para fazer parte do estrelado grupo de jogadores que disputam o Campeonato Saudita. O fundo de investimento tem participação majoritária nos quatro principais clubes da Arábia Saudita (Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli), além do Newcastle, na própria Premier League e pretende se reunir com os representantes do meia para negociar a sua contratação. As informações foram divulgadas pelo jornalista italiano Rudy Galleti em seu perfil oficial no X (antigo Twitter).

Bruno Fernandes acabou de renovar seu contrato com os Red Devils até junho de 2026 e o acordo com o time de Manchester prevê a possibilidade de estender o vínculo com o clube por mais uma temporada, se ambas as partes assim quiserem. Nesta temporada, o craque português realizou 15 partidas, marcou três gols e deu três assistências. Desde que chegou ao Manchester United, Fernandes disputou 200 jogos, marcando 67 gols e dando 57 assistências.

Torcedores especulam destino de Bruno Fernandes

Na mesma publicação de Galleti, vários torcedores deixaram a sua opinião em relação a uma possível saída de Bruno Fernandes ao futebol árabe. Para boa parte deles, o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, não deve contratar o craque. Em 2022, Bruno e CR7 se envolveram em uma polêmica na apresentação da delegação portuguesa para a Copa do Mundo do Catar. Na ocasião, o meia se recusou a cumprimentar o atacante após ser alvo de uma brincadeira.

Na época, Cristiano Ronaldo chegou a perguntar se Bruno Fernandes teria vindo de barco para a apresentação de Portugal, o que não foi bem aceito pelo meia. Fernandes deu uma entrevista coletiva após o episódio, revelando os pormenores do que teria acontecido e explicando as razões pelas quais, naquele momento, não cumprimentou o atacante do Al-Nassr.

“Eu fiquei duas horas esperando dentro de um avião, então a minha disposição no dia não estava tão boa quanto a dele. Eu não estava no mesmo espírito para piadas. E depois ele também me disse: ‘Quando eu venho em voos normais, isso também me acontece'”, revelou Bruno Fernandes.

O Al-Nassr atualmente é o 2º colocado do Campeonato Saudita com 28 pontos, quatro atrás do Al-Hilal, que lidera a competição.

De Gea critica Bruno Fernandes

Apesar dos números consistentes desde a sua chegada em Manchester, a fama de não ser um “jogador de grupo” tem aumentado cada vez mais pelos lados da Inglaterra. Após marcar o gol da vitória diante do Fulham neste final de semana, o craque português fez uma postagem com a palavra United em suas redes sociais. A publicação recebeu o comentário de nada mais nada menos do que De Gea, ex-goleiro dos Red Devils, que respondeu a post com um emoji com a boca fechada por meio de um zíper.

Bruno Fernandes
Ex-goleiro do Manchester United, De Gea, critica Bruno Fernandes em post no Instagram. Foto: Reprodução

Além disso, o arqueiro espanhol escreveu “Você não é o capitão certo”, fazendo uma clara alusão às críticas recebidas por Bruno Fernandes por outros ídolos da história do Manchester United, Roy Keane e Gary Neville, que chegaram a afirmar que, embora seja um jogador de altíssimo nível, não teria as características certas para ser o capitão da equipe.

“É um jogador brilhante, não há dúvida sobre isso, mas é completamente o oposto daquilo que se pede a um capitão no Manchester United”É um jogador brilhante, não há dúvida sobre isso, mas é completamente o oposto daquilo que se pede a um capitão no Manchester United”, disse Roy Keane

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo