EuropaInglaterraItáliaPremier LeagueSerie A

[Vídeo] Brasil e Argentina fazem o clássico do gol contra mais bizarro da rodada europeia

O atropelamento do Southampton sobre o Sunderland por 8 a 0 teve seu caminho aberto com um gol contra bastante bizarro do argentino Santiago Vergini. Como um bom atacante, o defensor pegou de primeira, da entrada da área, e bateu colocado, com curva, no canto do próprio gol. E quando parecia que nenhum lance chegaria perto do protagonizado pelo hermano, o brasileiro Rafael Marques, do Verona, resolveu entrar na disputa e estabelecer o clássico Brasil-Argentina do gol contra mais bizarro da rodada europeia.

VEJA TAMBÉM: Sterling, Coutinho e gols contra salvaram má atuação do Liverpool

Assim como no caso de Vergini, o gol contra de Rafael Marques foi o que inaugurou a derrota de seu clube, no caso do brasileiro para o Milan, por 3 a 1. Quando as equipes começam suas partidas com pixotadas como essa, é de se esperar que a defesa não vá tão bem no restante do jogo. Pelo menos no caso do brasileiro o placar final não foi tão vergonhoso. Não só o Sunderland foi atropelado como também contribuiu com mais um gol contra, de Bridcutt. Enquanto o tento contra de Vergini foi bem peculiar, o de Rafael Marques foi mais pastelão, tornando difícil a escolha de qual foi pior. E para você, quem superou quem nessa disputa? Confira os lances abaixo para chegar a seu veredito.

Santiago Vergini

Rafael Marques

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo