‘Dou minha palavra’: Bonucci explica porque recusou trabalhar com Guardiola
Ex-zagueiro italiano revela que foi procurado pelo Manchester City por duas temporadas seguidas, mas recusou as conversas com o clube inglês
Aposentado após uma breve passagem pela Turquia, Leonardo Bonucci revelou, em entrevista recente, que Pep Guardiola, técnico do Manchester City, tentou contratá-lo por dois anos consecutivos, em 2016 e 2017.
O zagueiro explicou no programa Sky Calcio Club, da Sky Sports, que apesar das ofertas atraentes que tinha na mesa, preferiu continuar na Itália, primeiro permanecendo na Juventus e, depois, transferindo-se para o Milan.
“Guardiola me procurou tanto em 2016 quanto em 2017“, afirmou o ex-zagueiro da Juventus.
‘Eu estava bem': Por que City não interessava Bonucci
Quando foi procurado pela primeira vez pelo Manchester City, ao final da temporada 2015/2016, o zagueiro italiano Leonardo Bonucci optou por ficar na Juventus.
Segundo ele, o bom momento no clube não despertou o interesse pela proposta da Inglaterra e tudo corria muito bem no norte da Itália.
“A Juve não me venderia nunca naquele momento, e eu estava bem“.
No ano seguinte, desentendimentos com o técnico da Velha Senhora, Massimiliano Allegri, fizeram com que Bonucci acertasse a sua transferência para o Milan.
O zagueiro relatou que, após se acertar com o Rossoneri, recebeu propostas não apenas do Manchester City, mas também do Paris Saint-Germain. Com um acordo já feito, ele recusou novamente.
“Não queria sair da Itália, e quando eu já tinha dado um ‘sim' ao Milan, recebi ligações do PSG e do City. Mas eu sou assim, dou a minha palavra e mantenho“, explicou o jogador.
Após o Milan, Bonucci voltou para a Juve e fechou a carreira na Turquia
A passagem de Bonucci pelo Milan, que durou apenas uma temporada entre 2017 e 2018, foi marcada por um período de mudanças no clube, que naquele período fazia uma grande reformulação no elenco.
No entanto, após uma temporada conturbada e a saída de várias peças importantes, o zagueiro decidiu voltar para a Juventus, onde encontrou um ambiente mais harmonioso após a se entender com Allegri.
Em 2023, já na reta final da carreira, Bonucci se transferiu para o Union Berlin, onde ficou por alguns meses até que, em janeiro de 2024, chegou ao Fenerbahçe, da Turquia.
Ao final da última temporada, no clube turco, o zagueiro italiano de 37 anos decidiu encerrar a sua careira e anunciou a aposentadoria do futebol.