Benjamin Mendy, do Manchester City, é acusado de mais dois crimes de estupro
Lateral francês já tinha quatro acusações de estupro e foi acusado de mais dois pela promotoria do Reino Unido
O lateral esquerdo Benjamin Mendy, do Manchester City, de 27 anos, foi acusado de mais dois estupros, segundo informação do Serviço de Promotoria da Coroa. O francês já era acusado de outros quatro estupros. Ele está afastado do Manchester City por tempo indeterminado enquanto estiver respondendo as acusações.
Todas as seis acusações são de estupro, sendo quatro delas acima de 16 anos. O jogador, que já foi da seleção francesa, terá que se apresentar diante de um juiz no dia 17 de novembro para o pronunciamento das acusações.
O Manchester City suspendeu o jogador em agosto, após as primeiras acusações virem à tona. No momento da suspensão, o City divulgou uma nota que dizia: “A questão está sujeita a processo legal e, portanto, o clube não pode mais fazer comentários até que o processo seja concluído”.
Louis Saha Matturie, de 40 anos, também recebeu mais duas acusações de estupro e uma de violência sexual. Segundo a polícia, o caso dele está ligado ao de Benjamin Mendy. Os dois estão presos e o julgamento está marcado para o dia 24 de janeiro de 2022.