Inglaterra

Benjamin Mendy, do Manchester City, é acusado de mais dois crimes de estupro

Lateral francês já tinha quatro acusações de estupro e foi acusado de mais dois pela promotoria do Reino Unido

O lateral esquerdo Benjamin Mendy, do Manchester City, de 27 anos, foi acusado de mais dois estupros, segundo informação do Serviço de Promotoria da Coroa. O francês já era acusado de outros quatro estupros. Ele está afastado do Manchester City por tempo indeterminado enquanto estiver respondendo as acusações.

VEJA MAIS: Mendy tem pedido por fiança negado e promotora diz que ele foi detido pela primeira vez em novembro de 2020

Todas as seis acusações são de estupro, sendo quatro delas acima de 16 anos. O jogador, que já foi da seleção francesa, terá que se apresentar diante de um juiz no dia 17 de novembro para o pronunciamento das acusações.

O Manchester City suspendeu o jogador em agosto, após as primeiras acusações virem à tona. No momento da suspensão, o City divulgou uma nota que dizia: “A questão está sujeita a processo legal e, portanto, o clube não pode mais fazer comentários até que o processo seja concluído”.

Louis Saha Matturie, de 40 anos, também recebeu mais duas acusações de estupro e uma de violência sexual. Segundo a polícia, o caso dele está ligado ao de Benjamin Mendy. Os dois estão presos e o julgamento está marcado para o dia 24 de janeiro de 2022.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo