Técnico da Inglaterra quer resgatar zagueiro da Premier League que desistiu da seleção
Além do defensor do Arsenal, a chegada de Tuchel pode ser positiva para nomes 'esquecidos' como Rashford e Maddison
Thomas Tuchel, novo técnico da seleção da Inglaterra, quer recuperar um defensor que não é convocado desde a Copa do Mundo de 2022.
Segundo apuração do inglês Independent, assim que 2025 começar, o treinador alemão tentará trazer de volta Ben White do Arsenal para compor o English Team.
Titular em boa parte desta temporada pelos Gunners, White nunca foi unanimidade com Gareth Southgate. O jogador deixou a delegação inglesa no último Mundial, e desde então não voltou mais à seleção.
No entanto, Tuchel parece gostar do futebol do zagueiro/lateral-direito e planeja reconstruir sua relação com a seleção da Inglaterra.
O técnico alemão participou do sorteio dos grupos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026 e afirmou que dará a White a chance de recomeçar na seleção.
“Vou entrar em contato com ele (Ben White). Deve ser um começo limpo e uma narrativa clara”, disse Tuchel durante entrevista.
Novo técnico da Inglaterra promete muito trabalho a partir de janeiro
Tuchel demonstrou estar muito animado com a oportunidade de treinar a seleção da Inglaterra. Por isso, disse aos jornalistas presentes no sorteio das eliminatórias que irá visitar estádios a todo o momento a partir do dia primeiro de janeiro.
Apesar do interesse em assistir e acompanhar de perto ao desenvolvimento dos jogadores ingleses, o técnico alemão disse que isso não deve tirar o foco dos atletas.
O real sentido de Thomas Tuchel acompanhar aos jogos dos atletas do English Team é observar a condição dos atletas e ver a possibilidade de selecionar outras figuras do cenário.
“Estarei nos estádios a partir de janeiro. Também não vou distrair os jogadores e eles devem saber: ‘Ok, o chefe está lá desde janeiro'”, complementou Tuchel.
Chegada de Tuchel deve motivar outros esquecidos da seleção inglesa
A oferta de Tuchel por um recomeço sem manchas na seleção da Inglaterra deve motivar outros bons, mas esquecidos atletas do cenário a buscar mais espaço na equipe.
Além de Ben White, Marcus Rashford, Maddison, Sancho, entre outros, devem lutar por um lugar na seleção após um período de ostracismo com Southgate.
O grupo da Inglaterra nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo é bem acessível e deve ser um teste perfeito para o início do treinador no comando de uma seleção.
Nesta preliminar, o English Team terá pela frente a Albânia, a Letônia, a Sérvia e a seleção de Andorra. Thomas Tuchel assinou contrato com a Football Association por 18 meses, até a disputa do próximo Mundial.
Em 2026, a principal competição de seleções do mundo será disputada em três sedes diferentes pela primeira vez na história: Estados Unidos, México e Canadá.