Ben Foster se aposenta pela segunda vez após quatro jogos do Wrexham na temporada
Aos 40 anos, Ben Foster decidiu se aposentar novamente depois de sofrer 13 gols em quatro jogos pelo Wrexham na temporada - cinco deles só na última rodada

O goleiro Ben Foster decidiu se aposentar depois de apenas quatro jogos disputados na temporada pelo Wrexham. Aos 40 anos, o goleiro já tinha se aposentado pela primeira vez em setembro do ano passado, mas decidiu voltar aos gramados em março a convite do Wrexham, clube que tinha defendido no início da carreira. Agora, pela segunda vez em menos de um ano, ele decide se aposentar.
O começo da temporada do Wrexham tem sido caótico. O time tomou 13 gols em quatro jogos, incluindo cinco gols sofridos diante do Swindon no último sábado, em jogo pela League Two. Apesar dos muitos gols sofridos, o goleiro não é o culpado. O Wrexham tem defendido muito mal e perdido a bola em posições perigosas. Mais do que isso: ele foi fundamental defendendo um pênalti no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Wimbledon.
“A verdade honesta é que meus desempenhos nesta temporada não estão no nível que exijo de mim mesmo e sinto que agora é o momento certo de me aposentar. O que está na minha mente ao tomar esta decisão não era apenas o que é melhor para mim, mas também para o clube, e tomar a decisão agora dá ao clube todas as oportunidades de avaliar suas opções antes que a janela se feche. O Wrexham sempre terá um lugar especial no meu coração”, disse Ben Foster em comunicado.
Com a decisão de Foster, o Wrexham tem até o final da janela de transferências, no dia 1º de setembro, para contratar uma reposição. Quem deve assumir a posição como titular é Mark Howard, titular na maior parte da temporada passada. Luke McNicholas, contratado nesta temporada, também briga pela posição. Rob Lainton está machucado.
What a journey it’s been ?
?⚪️ #WxmAFC pic.twitter.com/oxz5vgqSIU
— Wrexham AFC (@Wrexham_AFC) August 21, 2023
Segunda aposentadoria e estrela das redes sociais
Foster, ex-goleiro da seleção inglesa, deixou o Watford ao final da temporada 2021/22 e decidiu pendurar as luvas em setembro de 2022. O goleiro começou, então, uma carreira bastante promissora nas redes sociais, como influenciador. Ainda jogando, ele levava os espectadores para dentro do futebol com uma câmera (que seria proibida depois).
Recebeu o convite para voltar a jogar pelo Wrexham, que vivia uma empolgante campanha para o acesso na National League, a quinta divisão inglesa. Ele voltou a jogar em março e acabou sendo importante: defendeu um pênalti aos 52 minutos do segundo tempo contra o Notts County, então segundo colocado, em um confronto direto pela liderança e vaga direta à quarta divisão.
Quando o Wrexham garantiu o acesso à League Two, Ben Foster decidiu ficar e jogar mais uma temporada. “As cenas no final foram incríveis”, contou o goleiro, em entrevista ao Athletic, em maio. “Com a invasão de campo, os torcedores me levantando nos ombros, os sinalizadores… Fazer parte disso foi muito especial. Eu sabia então que não poderia ir embora”.
Com a aposentadoria, Foster poderá novamente focar no seu canal de Youtube, The Cycling GK, além do seu Vlog. O agora ex-jogador recebe convidados para falar sobre futebol, seja contando histórias, seja comentando sobre algo que aconteceu no futebol.
Thanks for the memories, @BenFoster!
?⚪ #WxmAFC https://t.co/HyqOVoTMpn
— Wrexham AFC (@Wrexham_AFC) August 21, 2023
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Wrexham, o clube de divisão inferior mais conhecido do mundo
O Wrexham se tornou muito conhecido desde que foi comprado pelos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney. A atenção aumentou ainda mais com o documentário “Welcome to Wrexham”, exibido no Brasil pela Star+, que mostra bastidores da equipe. Algo na linha do que vimos com o “Drive to Survive”, da Netflix, falando sobre a F1, que inspirou mais e mais documentários dentro do mundo do esporte.
Desde que os dois atores compraram o clube, o Wrexham recebeu investimentos importantes e conseguiu o acesso à Football League, que comanda da segunda à quarta divisão do futebol inglês. O Wrexham, embora galês, é um dos clubes que joga na pirâmide inglesa, a primeira criada no Reino Unido.
O desafio na quarta divisão, nesta temporada, é maior e o time até aqui tem campanha apenas razoável. Em quatro jogos, uma vitória, dois empates e uma derrota, com 13 gols marcados, melhor ataque da liga, e 13 gols sofridos, a pior defesa da liga. Na próxima rodada, no sábado (26) enfrenta o Barrow, fora de casa.