Premier League

Enquanto ainda atua pelo Watford, Ben Foster tem um canal no YouTube que leva os espectadores para dentro do futebol

Aos 38 anos, Ben Foster faz gravações de dentro de campo e chegava a colocar uma GoPro dentro do gol na Championship

Aos 38 anos, Ben Foster muito provavelmente está atravessando seu último ano de carreira profissional. O goleiro possui uma trajetória bastante respeitável. Foi reserva de Edwin van der Sar em tempos gloriosos do Manchester United, integrou o elenco da Inglaterra na Copa de 2014, colecionou bons momentos em clubes tradicionais – como Birmingham e West Brom. E o atual arqueiro do Watford também apresenta, desde a última temporada, um talento extra como “YouTuber”. O canal comandado por Foster, chamado ‘The Cycling GK’, certamente é o melhor já produzido por um jogador profissional.

Como o próprio nome diz, Foster fala sobre suas aventuras como ciclista amador, mas não se restringe a isso. O goleiro também leva os espectadores para dentro do ambiente profissional do futebol. Muitos vídeos mostram bastidores dos clubes, da concentração e mesmo dos estádios. Na época da Championship, o veterano colocava sua GoPro dentro do gol e apresentava uma perspectiva totalmente distinta dos jogos, com detalhes restritos ao campo. A Premier League não permite isso, mas ainda assim ele leva sua câmera para o gramado antes e depois dos jogos. Chega até mesmo a entrevistar adversários, como fez recentemente com Aaron Ramsdale, após o Arsenal x Watford no Emirates.

Ben Foster conta detalhes das partidas, mas também aborda outros tantos assuntos. O goleiro fala sobre games, fantasy, faz algumas previsões sobre a Premier League e adiciona outras aleatoriedades. Durante a Eurocopa, o veterano se permitiu até aparecer no papel de torcedor, presente ao lado do filho nas arquibancadas de Wembley durante a final entre Itália e Inglaterra. Paralelamente, ele ainda conduz um podcast, em que bate papo com companheiros – a exemplo de Troy Deeney.

Nem todo mundo leva a carreira paralela de Ben Foster numa boa. Em outubro, quando o Watford atravessava um momento instável em seu retorno à Premier League, o site The Athletic publicou uma matéria explicitando o descontentamento interno em Vicarage Road. Segundo fontes do clube, parte dos funcionários estaria brava pela maneira como Foster se concentrava demais no YouTube. Além disso, a postura do veterano também influenciaria outros companheiros.

Apesar dessas informações, Foster não parou de filmar, enquanto o Watford também dá sinais positivos para permanecer na Premier League. Ao menos até o fim da temporada, enquanto ele tem contrato com os Hornets, os bastidores do futebol de elite na Inglaterra seguirão apresentados pelo goleiro. Ao que parece, sua carreira depois da despedida dos gramados está encaminhada. E, para quem vê de fora, os vídeos são bem divertidos.

 

 

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo