“Welcome to Wrexham”: Confira o trailer da gloriosa segunda temporada da série
A série documental sobre o Wrexham terá uma temporada recheada de histórias, com o acesso à quarta divisão depois de 15 anos

O Wrexham virou um dos times mais simpáticos do futebol inglês nos últimos tempos. A fama dos galeses se expandiu a partir da chegada de Ryan Reynolds e Rob McElhenney à administração, mas o serviço de relações públicas quem realmente prestou foi a série documental exibida no Brasil pelo Star+. Melhor ainda quando o campo auxilia, graças à ótima temporada vivida em 2022/23. Os Dragões Vermelhos conquistaram o acesso à quarta divisão, depois de 15 anos fora da Football League, e ainda protagonizaram uma excelente campanha na Copa da Inglaterra. Será um material riquíssimo para a segunda temporada de “Welcome to Wrexham”.
Nesta quinta-feira, a FX apresentou o trailer da nova temporada da série documental sobre o clube. O lançamento acontecerá em 12 de novembro. Ryan Reynolds e Rob McElhenney, é claro, estrelam o vídeo. Os proprietários falam sobre o aumento de interesse e, assim, também de expectativas. Os Dragões Vermelhos não deixaram de ser um clube ligado fortemente à comunidade, mas com novas dimensões – a ponto de receberem a visita do Rei Carlos III. E, diferentemente da primeira temporada da série, desculpem o spoiler, a segunda vai ser bem mais feliz. O acesso veio de maneira arrasadora e a campanha na Copa da Inglaterra virou a cereja do bolo.
O Wrexham conquistou a quinta divisão do Campeonato Inglês com um aproveitamento irretocável. A equipe somou 111 pontos em 46 partidas, um desempenho massivo. Mesmo assim, houve uma disputa apertada pelo acesso direto com o Notts County, vice-campeão e promovido via playoffs. Só o primeiro colocado subiria direto. O clímax ficou para o confronto direto na reta final da temporada, com a vitória por 3 a 2 dos Dragões Vermelhos. O goleiro Ben Foster, que havia largado a aposentadoria para assinar com o clube, defendeu um pênalti aos 52 do segundo tempo e determinou a façanha. Certamente será um personagem especial.
Já na Copa da Inglaterra, o Wrexham alcançou os 16-avos de final. Eliminou o Coventry City num emocionante 4 a 3, um baita resultado contra um adversário que ficou a um jogo de conquistar o acesso à Premier League via playoffs da Championship. A equipe da Gales caiu apenas no replay diante do Sheffield United, outro de ótima participação na última Championship, com o vice-campeonato que rendeu a promoção.
Além do documentário, o Wrexham também possui uma história riquíssima que merece ser respeitada. É o clube mais antigo de Gales, fundado em outubro de 1864. A tradição dos Dragões Vermelhos no Campeonato Inglês também é grande, com participações na segunda divisão durante a virada dos anos 1970 para os 1980. O clube é o maior campeão da Copa de Gales, o que garantiu aparições esporádicas nas competições da Uefa – chegaram a ser quadrifinalistas da antiga Recopa Europeia. Possuem troféus em copas secundárias do futebol inglês, como o Football League Trophy e o FA Trophy, disputados somente por times das divisões de acesso. São ainda três aparições entre os oito melhores da Copa da Inglaterra e outras duas da Copa da Liga.
Enredo não falta para o Wrexham, e isso certamente foi avaliado quando seus proprietários famosos compraram o clube. Também é legal quando mais gente pode conhecer esse passado.