Inglaterra

Beckham diz que Manchester United precisa mudar e espera que Cristiano Ronaldo fique

Ex-jogador do Manchester United, Beckham comentou que o clube precisa de mudanças, mas que Cristiano Ronaldo deve continuar pelo que está fazendo em campo

Que o Manchester United precisa de mudanças é tão óbvio que não precisa ser um gênio para concluir. Para David Beckham, lendário ex-jogador do clube, mudar é o que o clube precisa e algumas coisas já estão acontecendo. Além disso, ele espera que Cristiano Ronaldo continue e ainda fez elogios à torcida do clube, que continua comparecendo e enchendo o estádio Old Trafford. O United foi goleado por 4 a 0 pelo Brighton no fim de semana e o técnico Ralf Rangnick disse que foi uma derrota humilhante.

“Acho que há mudanças a serem feitas e mudanças que estão acontecendo, vimos isso”, afirmou Beckham aos jornalistas no GP de Miami de F1. “Foi um final de temporada duro. Mas é o fim da temporada e tenho certeza que os torcedores estão agradecidos por isso porque foi uma temporada difícil, cheia de altos e baixos”.

“Os jogadores fizeram o melhor que podem, assim como o técnico. Fui ao estádio alguns meses atrás e todos os lugares estavam ocupados, então os torcedores ainda acreditam, eles apoiam, eles aparecem pelo time”, continuou o lendário camisa 7 do United. “Isso é o que os torcedores do United fazem. Não há muitos times que passam pelo que eles passaram nos últimos anos e ainda lotam os estádios. Haverá mudanças”.

Cristiano Ronaldo foi o primeiro herdeiro da sua camisa 7, em 2003, e voltou em 2021 para defender o clube. Aos 37 anos, há um debate grande sobre qual deve ser o papel do português e, mais do que isso, se ele deveria continuar no clube ou não para a próxima temporada. Para Beckham, porém, não deveria haver qualquer dúvida.

“Obviamente Cristiano é um dos melhores jogadores dos últimos 15 anos, junto com Leo [Messi]. Vê-lo continuar, espero que no United, é importante para os torcedores. É importante para ele, todos nós sabemos o quanto o Manchester United significa para ele. Ele ainda está fazendo o que faz melhor, marcando gols. Isso é o que Cristiano faz. Fazer o que ele tem feito na sua idade é realmente incrível, então espero que ele continue por um ano ou dois”.

Peter Schmeichel, ex-goleiro (OLI SCARFF/AFP via Getty Images)

Peter Schmeichel: “Erik tem Hag é uma boa oportunidade para recomeçar”

Outro lendário ex-jogador do Manchester United, campeão da tríplice coroa em 1998/99 junto com David Beckham, Peter Schmeichel, comentou sobre a atual situação do Manchester United. O ex-goleiro, que é pai de Kasper Schmeichel, goleiro do Leicester. Para o lendário goleiro dos Red Devils, a contratação do técnico Erik tem Hag é uma boa oportunidade para recomeçar.

“Não é legal de assistir. É difícil entender, mas também colocar um dedo exatamente no que está errado. Estamos sofrendo desde que Alex [Ferguson] deixou o clube. Estamos gastamos muito dinheiro e chegamos a algum lugar, mas não é o suficiente”, declarou o ex-goleiro.

“Com Erik tem Hag vindo agora, é uma oportunidade de mudar e acho que isso é que queremos, talvez modernizar o clube um pouco, reestruturar o clube. Isso é que estou esperando”, declarou ainda Schmeichel.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo