InglaterraPremier League

Aston Villa cancela votação de gol do mês porque não marcou nenhum em outubro

Como muitos outros clubes da Inglaterra, o Aston Villa incentiva o engajamento dos seus torcedores com uma pesquisa no seu site oficial para eleger o gol do mês anterior, seja o mais bonito ou o mais importante. O problema é que outubro chegou ao fim sem que a equipe de Birmingham colocasse uma bola na rede, e o editor da página teve que cancelar a enquete.

LEIA MAIS: Agora que é reserva, Cech aproveita para se aprimorar na bateria e faz cover de Foo Fighters

O time do técnico Paul Lambert e do auxiliar Roy Keane ficou, na verdade, 547 minutos sem marcar até Andy Weimann fazer um gol contra o Tottenham, no final de semana passado, o segundo dia de novembro. O último antes disso havia sido na vitória contra o Liverpool, em 13 de setembro. Nesse período, foram cinco derrotas seguidas sem sequer alterar o placar a seu favor. Em outubro, o clube perdeu de Manchester City (2 a 0), Everton (3 a 0) e QPR (2 a 0).

A internet não costuma perdoar essas coisas e já tirou da cartola algumas piadas. Por exemplo, entre o gol de Agbonlahor contra o Liverpool e o de Weimann diante do Tottenham, Cristiano Ronaldo marcou 20 vezes e o Watford teve três técnicos diferentes. O Daily Mirror deu algumas sugestões de enquetes alternativas, como o “Tiro de meta do mês” ou a “Cobrança de lateral do mês” e ainda achou esse tuíte maravilhoso:

O time era segundo colocado quando ganhou do Liverpool, mas depois de seis derrotas seguidas, caiu para 16º. O otimista sabe e o pessimista teme que uma situação sempre pode ser pior, mas dificilmente daria para o Aston Villa passar por um mês mais difícil que esse de outubro.

Você também pode se interessar por:

>>>> Torcida do Rayo fantasia-se de Simpsons em protesto contra jogos de segunda-feira

>>>> Até Mourinho reclamou da falta de apoio da torcida do Chelsea: “Como jogar em um estádio vazio”

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo