Com brasileiro e ex-United na disputa, Arsenal anunciará substituto de Edu Gaspar em março
Diretor de futebol saiu dos Gunners há mais de três meses, mas sucessor ainda não foi definido

A saída de Edu Gaspar do Arsenal, em novembro do ano passado, foi como uma bomba. O então diretor de futebol dos Gunners fez um ótimo trabalho por cinco anos, mas decidiu aceitar o convite para ser o chefe da rede de clubes do empresário grego Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest e de outros times.
Desde a renúncia do brasileiro, os Gunners optaram por colocar o vice do cargo, Jason Ayto, para assumir o comando do futebol de forma interina. Ele até pode assumir a função em tempo integral, mas é um nome entre outros quatro que também estão cotados pelo clube londrino, segundo o site “The Athletic”.
Um deles é o brasileiro Thiago Scuro, conhecido pelo trabalho como CEO no Red Bull Bragantino e agora como diretor geral do Monaco. Outros especulados são Dan Ashworth, recém-demitido do Manchester United e um dos responsáveis por montar o atual Newcastle, Andrea Berta, ex-Atlético de Madrid, e Roberto Olabe, da Real Sociedad.
Todos esses nomes foram discutidos internamente ou mantiveram negociações com a equipe, mas ainda nenhum deles recebeu uma oferta para assumir o cargo.
Apesar de notícias envolvendo um possível interesse em Luis Campos, do PSG, o Arsenal não tentou trazer o executivo português. A ideia da gestão do time inglês é anunciar um nome até o próximo mês.

Como tem sido o processo para sucessão de Edu Gaspar no Arsenal?
O portal inglês detalhou como tem sido os três meses de trabalho para contratar o substituto de Gaspar.
Inicialmente, os Gunners contrataram uma empresa de recrutamento para formar uma lista de nomes, que foi avaliada, reduzida e finalizada em um grupo pequeno de executivos para entrevistas com a hierarquia do clube.
A Kroenke Sports & Entertainment (KSE), empresa americana que é dona do Arsenal, está envolvida no processo e a decisão final terá a total anuência da companhia.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Arteta não está preocupado com demora na contratação do novo diretor de futebol
Muitos torcedores do time de Londres se mostram preocupados com a demora na contratação — também potencializado pela pouca atuação do time na última janela de transferências.
Isso, no entanto, não assusta o técnico Mikel Arteta, que confia na gestão do Arsenal para escolher o nome que trabalhará lado a lado.
— O clube está fazendo o processo que acreditamos ser o melhor para tentar encontrar a pessoa mais indicada para o momento atual do Arsenal e é isso que o clube está tentando fazer — disse o treinador espanhol antes do empate por 0 a 0 com o Nottingham Forest na última quarta-feira (26).