Inglaterra

Arsenal quer contratar goleiro da Premier League para ser sombra de Raya

Após concretizar a permanência de David Raya em definitivo, o Arsenal agora está interessado em trazer um novo goleiro

Após concretizar a permanência em definitivo de David Raya para a próxima temporada, o Arsenal agora quer contratar um goleiro de Premier League para ser sombra do espanhol.

Trata-se de Dan Bentley, que foi reserva no Wolverhampton em 2023/24. Mesmo assim, os Gunners estão interessados na contratação do arqueiro inglês de 30 anos para ser o substituto imediato de Raya.

Segundo o The Athletic, o Arsenal já entrou em contato com os Wolves para notificar sobre seu desejo por Bentley. O Wolverhampton, por sua vez, responderam que não estão dispostos a vender o goleiro.

Apesar disso, os Wolves podem ser convencidos a se desfazer do arqueiro inglês em caso de uma compensação financeira, que seria utilizada para investir na chegada de uma reposição para Dan Bentley.

Vale lembrar que Mikel Arteta conta com Aaron Ramsdale e Karl Hein – além do já citado David Raya – para o gol. Entretanto, a vaga de suplente para o espanhol está vaga.

Titular antes de Raya, Ramsdale foi preterido na última temporada por não ter um bom jogo com os pés. Mais do que isso, o arqueiro inglês de 26 anos também caiu de rendimento.

Nos 11 jogos que fez pelo Arsenal em 2023/24, Aaron Ramsdale não impressionou. Em meio a esse cenário, Chelsea e Newcastle aparecem como possíveis destinos para o goleiro inglês.

Todos esses fatores ajudam a explicar porque os Gunners querem Dan Bentley. Contudo, o que fez o Arsenal colocar o arqueiro reserva do Wolverhampton em seu radar?

Foto: (IconSport) - Dan Bentley, goleiro do Wolverhampton
Foto: (IconSport) – Dan Bentley está na mira do Arsenal

Conheça Dan Bentley, goleiro na mira do Arsenal

Dan Bentley começou sua carreira em 2009 no Southend United, onde ficou até 2016. Nesse meio tempo, o goleiro chegou a ser emprestado para o Braintree Town, em 2011.

Na sequência, Bentley se transferiu para o Brentford, onde ganhou tempo de jogo e começou a se destacar. Após três temporadas, o arqueiro foi contratado pelo Bristol City, onde jogou 143 partidas.

Com boas atuações na Championship, Dan Bentley chegou aos Wolves em janeiro do ano passado. Desde então, o goleiro inglês tem sido o substituto imediato de José Sá.

Bentley chamou a atenção dos Gunners justamente em uma partida contra Arteta e companhia. Em dezembro de 2023, o arqueiro saiu do banco na derrota para o Arsenal por 2 a 1, no Emirates Stadium, pela Premier League.

Apesar do revés, Dan Bentley teve uma boa atuação e foi titular na rodada seguinte do campeonato, quando o Wolverhampton venceu o Burnley por 1 a 0, no Molineux Stadium.

Com José Sá de volta à ação, Bentley retornou a seu papel de reserva. Só que o goleiro ganhou pontos com o treinador Gary O’Neil, que ficou impressionado com o profissionalismo dentro e fora de campo do inglês.

Na última edição da Premier League, Dan Bentley fez apenas cinco jogos, sendo três como titular. As atuações foram suficientes para os Gunners abrirem conversas com os Wolves sobre o arqueiro.

Já David Raya foi comprado pelo Arsenal na última semana por £ 27 milhões (cerca de R$ 189 milhões) junto ao Brentford, que o emprestou aos Gunners por uma temporada.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo