Inglaterra

Em meio a buscas por um novo diretor, Arsenal define prioridade para o fim de 2024

Distante da briga pela liderança da Premier League, objetivo prioritário dos Gunners é renovar com joia da base até janeiro de 2025

Ao contrário do que aconteceu nas duas últimas temporadas, o Arsenal está um tanto distante da luta pela ponta da Premier League após 12 rodadas da competição.

Atualmente o clube segue em busca de um novo diretor esportivo para suprir a ausência de Edu Gaspar e, ao mesmo tempo, renovar seu vínculo com uma das joias de sua base.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Gunners têm como prioridade até o fim de 2024 aumentar o vínculo com o atacante Ethan Nwaneri. O jogador de apenas 17 anos subiu ao time profissional nesta temporada e vem agradando à comissão técnica do Arsenal.

Em nove jogos disputados durante o ciclo 2024/2025, Nwaneri anotou quatro gols, sendo três na Copa da Liga Inglesa e um na Premier League. O jovem atacante ganhou uma oportunidade na última rodada da Champions League, participando um pouco da derrota para a Internazionale em Milão.

A ideia da diretoria londrina é formalizar um contrato de longo prazo com o jogador o mais rápido possível. O desejo do jovem em jogar pelo Arsenal é um fator que pode facilitar ainda mais o negócio.

Ausência de opções na ponta direita pode abrir espaço a joia do Arsenal

Atualmente, o elenco do Arsenal dispõe de apenas um jogador para a ponta direita: Bukayo Saka. A pressa da diretoria dos Gunners em formalizar um contrato mais longo com Nwaneri vai de encontro à necessidade de mais opções para a posição.

Caso o ponteiro titular sofra alguma lesão ao longo da temporada, caberá ao jovem inglês a responsabilidade de assumir o posto de Saka na ponta direita.

Arteta pode usar outros jogadores na mesma função, como Sterling, por exemplo, contudo, para evitar improvisações, Nwaneri pode ganhar mais espaço devido ao bom desempenho demonstrado até aqui.

Renovação contratual de Nwaneri é prioridade do Arsenal para o final de 2024
Renovação contratual de Nwaneri é prioridade do Arsenal para o final de 2024. Foto: Imago

Números de Nwaneri na base impressionam

Não é à toa que o jovem de apenas 17 anos despontou como opção na equipe titular do Arsenal. Em dois anos disputando competições nas categorias de base do clube, Nwaneri manteve uma excelente média de participação em gols.

Em 52 jogos entre os sub-18, 19 e 21, o atacante anotou 27 gols e 10 assistências, somando 37 participações diretas em gols dos Gunners. Na temporada passada, Nwaneri marcou seis gols durante a disputa da The FA Youth Cup, se tornando o artilheiro máximo da competição.

São esses números que credenciaram o jovem a se tornar uma das esperanças ofensivas dos Gunners para esta temporada e um ativo de valor ao clube no futuro.

Conhecido por desenvolver novos prospectos nos últimos anos, o Arsenal se tornou uma referência de boa gestão de atletas. Mesmo com a saída de Edu Gaspar, a diretoria planeja manter a mesma filosofia que vem fazendo o clube brigar por mais protagonismo na Inglaterra e na Europa.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo