Inglaterra

Arsenal pode fazer proposta insana para ter melhor dupla de meio-campo do mundo

Eduardo Camavinga, do Real Madrid, é um dos grandes desejos do técnico Mikel Arteta para o Arsenal na próxima temporada

Vice-campeão da última temporada da Premier League, líder da atual, e disputando jogo a jogo a primeira posição com os rivais Liverpool e Manchester City, o Arsenal pretende fortalecer ainda mais o seu elenco para as próximas temporadas. E para 2024/2025, os Gunners já possuem um alvo que pode fazer da equipe a dona do melhor meio de campo do mundo.

Segundo o site Defensa Central, o Arsenal pode oferecer 110 milhões de euros ao Real Madrid por Eduardo Camavinga. O francês é um desejo do técnico Mikel Arteta, que acha que ele pode render mais sob o seu comando do que na Espanha, em uma eventual dupla com Declan Rice.

E de acordo com a publicação, o treinador está confiante em fechar o negócio, já que o francês é uma opção no banco de reservas de um estrelado elenco comandado por Carlo Ancelotti. Entretanto, se convencer o jogador não será tão difícil, o mesmo não pode ser dito do atual clube. Os merengues não possuem interesse em negociar o atleta de 21 anos. Na capital espanhola, acredita-se que ele será ‘o melhor meio-campista do mundo’.

Mais de um encaixe

Mais do que um volante com excelente saída de bola, Camavinga é também bastante versátil. Ele pode atuar tanto como primeiro e segundo jogador do meio, e também como lateral-esquerdo, posição em que já atuou no Real Madrid e na Seleção Francesa. Mesmo com mais espaço no seu time, a temporada de fato poderia ser melhor. Em 33 jogos, ele não fez nenhum gol e deu apenas duas assistências. Com mais liberdade e tempo de jogo, seus números poderiam melhorar muito atuando pelo Arsenal.

O francês, no entanto, não é o único jogador que ocupa a faixa central na mira do Arsenal. Outro nome que interessa a Arteta e Edu Gaspar, diretor esportivo dos Gunners, é Martin Zubimendi, da Real Sociedad. O volante joga como o primeiro homem de referência nos Txuri Urdin. Douglas Luiz, do Aston Villa, e Amadou Onana, do Everton, também já tiveram os seus nomes especulados no time londrino ao longo desta temporada.

Ataque também deve ganhar reforço

O meio de campo não deve ser o único setor reforçado pelo Arsenal. Gabriel Jesus, Eddie Nketiah e Kai Havertz devem ganhar mais um concorrente para uma vaga no ataque do time. Em sua coluna no site Caught Offside, o jornalista Fabrizio Romano revelou o desejo gunner de contar com Viktor Gyökeres. Segundo o italiano, o atacante sueco é um dos nomes da lista, que vem sendo acompanhado durante toda essa temporada no Sporting.

– Gyökeres é apreciado pelo Arsenal, mas eles precisam decidir se vão tentá-lo, e lembrar que o sueco tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros, com o Sporting insistindo que quer algo pelo menos próximo desse valor, e não algo como 50 ou 60 milhões de euros, como reportado anteriormente – afirmou Romano, que também revelou que o agente do atacante está em Londres.

Mesmo sendo bastante caro, Gyökeres vem justificando um eventual alto investimento. O jogador de 25 nos, que chegou a Portugal nesta temporada por 20 milhões de euros do Coventry City, vem sendo com folgas o melhor jogador do país ibérico. Artilheiro da Liga Portugal com 22 gols e melhor jogador do líder do campeonato, o sueco também é o vice-líder em assistências, somando 11 passes para gols de seus companheiros.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo