Inglaterra

Arsenal, Liverpool e Chelsea vão disputar jogador de mais de 100 milhões de euros

Equipes da Premier League monitoram de perto a situação de destaque do futebol ucraniano

Georgiy Sudakov, meio-campista de 21 anos que atua no Shakhtar Donetsk atraiu a atenção de Liverpool, Arsenal e Chelsea, que podem travar uma intensa disputa pelo jogador ao final da atual temporada. Segundo informações do portal Caught Offside, o ucraniano tem uma cláusula de rescisão no valor de 117 milhões de euros (R$ 638 milhões de reais, na cotação atual). Com sete gols e três assistências, o jovem é um atleta versátil, que pode atuar como meia central ou pelos lados do campo, dependendo da formação utilizada.

Tamanha polivalência é uma característica buscada pela maioria dos times da elite do futebol europeu, e no caso das equipes da Premier League não é diferente. Sudakov é um jogador que seria útil aos gigantes ingleses, mas o alto valor da sua multa rescisória pode ser um impeditivo para o jovem deixar o futebol ucraniano já no meio deste ano.

Por que Chelsea, Liverpool e Arsenal estão monitorando Sudakov?

  • Jovem com potencial para aprimorar seu futebol, os clubes ingleses enfrentam um calendário apertado e precisam de opções em seus elencos. Sudakov aparece como possibilidade interessante a todos;
  • Polivalente, Sudakov pode atuar em mais de uma função no meio-campo. O ucraniano pode jogar como um meia central, mais recuado, ou mesmo jogar pelos lados, dependendo da formação tática utilizada;
  • Sudakov tem uma cláusula de rescisão no valor de 117 milhões de euros (R$ 638 milhões de reais), valor considerado alto para um jovem que atua fora das principais ligas europeias;
  • Com sete gols e três assistências na temporada, Sudakov aparece como opção criativa aos três dos principais times do futebol inglês.

Como Sudakov pode ser aproveitado nas equipes da Premier League?

Chelsea

O Chelsea é o 10º ataque menos efetivo da Premier League, tendo marcado 55 gols em 30 jogos disputados. A equipe treinada por Mauricio Pochettino depende muito do jovem Cole Palmer na armação e finalização das jogadas. Tanto é que o meia é o artilheiro da equipe na temporada com 21 gols marcados em 40 jogos disputados. Portanto, a ideia do clube londrino seria dividir esta responsabilidade com outro jovem de alta capacidade criativa, trazendo mais profundidade ofensiva ao elenco.

Arsenal

Sudakov pode ser a peça que falta no elenco de Mikel Arteta para fazer o Arsenal ainda mais forte no setor ofensivo. Com 75 gols marcados nesta temporada, é o clube mais eficiente no ataque e o mais sólido defensivamente entre todos os times da Premier League nesta temporada, tendo sofrido apenas 24 gols em 31 jogos.

O ucraniano pode ser uma alternativa importante ao time do Arsenal quando enfrentar alguma equipe mais fechada, já que sua visão de jogo permite encontrar passes em curtos espaços no campo.

Liverpool

Mohamed Salah ainda não definiu se ficará ou não no Liverpool ao final da temporada. Nos bastidores de Anfield Road, existe a preocupação de que o egípcio saia da equipe em decorrência da despedida de Jürgen Klopp, que não comandará mais o time a partir de junho. A saída do treinador alemão pode gerar ainda mais desfalques no elenco, e o clube vai precisar repôr as perdas.

Com isso, o Liverpool pode investir na compra de alguns jogadores, e Sudakov surge como opção para qualificar o elenco, que pode vir a ser bastante alterado para a próxima temporada.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo