Inglaterra

Novo diretor do Arsenal quer atravessar Barcelona e fechar com atacante de R$ 370 milhões

Jogador cobiçado por gigantes europeus é agora o mais novo objetivo dos Gunners para a próxima temporada

Andrea Berta, novo diretor esportivo do Arsenal, acabou de chegar ao Emirates Stadium e não perdeu tempo. Ao que parece, ele já pensa em contratar um dos alvos mais cobiçados do futebol europeu.

O dirigente aproveitou sua ampla gama de contatos após seu trabalho no Atlético de Madrid e, segundo informações do ”Footmercato”, se reuniu com Nico Williams há alguns dias. O tema da reunião seria uma possível transferência do atual campeão europeu e astro do Athletic Bilbao aos Gunners.

A diretoria do clube basco estipulou um valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 371 milhões) para liberar o jogador, montante considerado acessível para clubes do alto escalão da Europa. Nesta temporada, o técnico Mikel Arteta tem sofrido demais com lesões no setor ofensivo, a ponto de estar realizando improvisações no ataque.

Na última janela, o Barcelona deixou claro que Nico Williams era seu sonho de consumo, no entanto, a limitação financeira impediu a transferência. Além dos catalães, o PSG também demonstrou interesse em contratar o jovem de 22 anos. Posteriormente, o clube francês acabou fechando Khvicha Kvaratskhelia.

Outro gigante do futebol europeu que teria cogitado a possibilidade de investir em contratar Nico Williams na próxima janela foi o Bayern de Munique. Os Bávaros, no entanto, teriam recuado por não querer rivalizar com o Barcelona pelo jogador.

Números de Nico Williams na temporada 2024/2025

  • 38 jogos;
  • nove gols;
  • sete assistências;
  • 4º colocado em LaLiga
  • Classificado para as quartas de final da Liga Europa
Andrea Berta, novo diretor esportivo do Arsenal tenta trazer um dos principais alvos do Barcelona para o clube londrino
Andrea Berta, novo diretor esportivo do Arsenal tenta trazer um dos principais alvos do Barcelona para o clube londrino. Foto: Imago

Clubes da Premier League tentam atravessar Barcelona em negócio por Williams

Além do Arsenal, outros clubes ingleses demonstraram interesse em contratar Nico Williams para a próxima janela de transferências do futebol europeu. O Chelsea de Enzo Maresca e o Manchester United de Ruben Amorim, apontaram que podem fazer propostas pelo jogador ao final da temporada.

Os Blues buscam por mais profundidade no ataque, já que Jadon Sancho segue sem convencer. Enquanto isso, a equipe vermelha de Manchester tenta encontrar jogadores que possam se encaixar no modelo do treinador português. Por sua versatilidade em atuar pelas duas pontas do campo, Nico Williams seria uma peça interessante para viabilizar as ideias de Amorim.

De qualquer forma, apesar de tantos pretendentes, Nico Williams segue com contrato junto ao Athletic de Bilbao até 2027. O jogador parece focado em buscar o título da Liga Europa antes de pensar em seu futuro ao final da temporada.

A competição continental deste ano será definida justamente em San Mamés, casa do time basco e por isso teria um sabor especial para o campeão europeu com a Espanha.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo