Inglaterra

O que esperar de Arne Slot em seus primeiros dias de trabalho no Liverpool?

Novo treinador do time inglês terá missão de reunir jogadores e estudar muito antes da pré-temporada

Arne Slot assumiu o cargo como novo técnico do Liverpool neste sábado (1), substituindo oficialmente Jürgen Klopp. A missão de dar continuidade ao trabalho brilhante dos últimos nove anos, será do jovem treinador de 45 anos a partir de agora.

Contudo, quais serão os primeiros passos de Slot no comando do Liverpool? Com o fim das competições europeias, e a Eurocopa e Copa América em vista, em termos de organização de equipe, o momento é apenas de planejar o que será feito.

Segundo informações do Liverpool Echo, o novo treinador dos Reds estaria assistindo a vários jogos de sua nova equipe. Além disso, preparou sua mudança em definitivo da Holanda para a Inglaterra.

Slot terá de aguardar até o final de julho para trabalhar com seu elenco completo, dado que os jogadores que participarem das competições de seleções precisarão de uma pausa maior para descanso.

Portanto, o novo treinador do Liverpool terá apenas um mês para avaliar adequadamente o elenco, antes do final do prazo da janela de transferências, que será encerrado em 30 de agosto.

Preocupação com renovações de contrato e jogadores por empréstimo

A única grande preocupação de Arne Slot parece ser, atualmente, saber o futuro dos jogadores que estão em seus últimos anos de contrato.

Titulares absolutos da equipe nos últimos anos, Van Dijk e Trent Alexander Arnold acreditam que a extensão de vínculo com o clube inglês será feita naturalmente.

Os jogadores são agenciados pela Fenway Sports Group e afirmaram recentemente que confiam no trabalho de seus empresários para aumentar o tempo de contrato em Anfield Road.

Ligado a brigas com Klopp no fim da passagem do técnico alemão no comando do Liverpool, Mohamed Salah também deu a entender que permaneceria na equipe para a próxima temporada.

Enquanto isso, outros jogadores que cresceram sob o comando do último treinador dos Reds podem deixar o clube. Casos de Konate, que despertou o interesse do PSG, e Luis Díaz, que está no radar do Barcelona.

Reservas podem buscar espaço fora do Liverpool

Entra ano, sai ano, e a inter temporada nos times europeus segue um roteiro parecido. Enquanto alguns comemoram a renovação contratual, e a segurança de mais um ano de estabilidade, outros tentam espaço em cenários diferentes.

No caso do Liverpool, Caoimin Kelleher deixou claro nesta semana que pode ir atrás de outra equipe, e que seu ciclo em Anfield Road estaria no fim.

Outros atletas como Sepp van den Berg, que estava no Mainz, Fabio Carvalho e Tyler Morton, no Hull City, e Vitezlav Jaros, campeão austríaco pelo Sturm Graz, retornaram, ou ainda voltarão de empréstimo.

Com isso, Slot poderá observar com mais cuidado o que fazer antes de pedir que a diretoria do Liverpool corra atrás de novos reforços.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo