Inglaterra

Cadê o cartão? Árbitro não vê falta e recebe ameaça de morte

A partida entre Wigan x Newcastle no último sábado, pela Premier League, gerou uma imensa polêmica na crônica esportiva. Em determinado lance, Callum McManaman, dos Latics, deu uma entrada desleal em Massadio Haidara, que se lesionou seriamente com a chegada do adversário.

A problemática envolvendo este momento ganhou projeção monstruosa quando o árbitro Mark Halsey nem sequer anotou falta, que apenas foi vista por um dos auxiliares. Por essa razão, McManaman não terá nenhum tipo de punição da Federação inglesa.

A decisão controversa acabou caindo na conta de Halsey, que por não ter assinalado nenhum tipo de irregularidade no choque, recebeu uma ameaça de morte. De acordo com o The Sun, o árbitro sofreu incontáveis críticas por não ter interferido na jogada. O que serviu de justificativa para tal foi que Mark estava com a vista encoberta e não conseguiu ver o carrinho em Haidara.

Colega de classe, Graham Poll também não poupou Halsey de duras palavras. “Mark era um dos oficiais mais preparados da Premier League. Ele passou por momentos difíceis ao longo de sua vida. Só espero que ele considere que essa pode ser a hora para que ele se aposente. Esse foi um grande sinal”.

Os dirigentes do Newcastle cogitam entrar com uma ação contra o Wigan, sabendo que McManaman pode escapar de uma punição. Dave Whelan, dono dos Latics, defendeu seu atleta e afirmou que a entrada foi legal e na bola. Ainda não se sabe quanto tempo Haidara ficará no departamento médico.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo