Inglaterra

Antony promete justificar os R$570 milhões investidos pelo Manchester United

Pouco utilizado na última temporada, atacante quer reconquistar a confiança de Erik ten Hag

Aos 24 anos de idade, Antony afirmou estar pronto para justificar os 95 milhões de euros (R$570 milhões na atual cotação) que o Manchester United investiu em sua contratação, junto ao Ajax, em 2022.

No ano passado, sem muito espaço com Erik ten Hag, o brasileiro marcou apenas três gols em 38 jogos, e reconheceu que seu desempenho esteve muito abaixo das expectativas.

Sem a garantia de que será fundamental para os Red Devils na próxima temporada, Antony revelou que tem objetivos traçados em um diário e promete dar a volta por cima no Old Trafford.

Antony promete redenção no Manchester United

Antony em ação pelo Manchester United na pré-temporada 2024/2025. Foto: Icon Sport
Antony em ação pelo Manchester United na pré-temporada 2024/2025. Foto: Icon Sport

A temporada passada foi anormal para Antony, não só em termos de desempenho dentro de campo, mas também por questões fora de campo.

A saber, o jogador foi acusado de agredir sua ex-namorada, o que levou à sua exclusão da seleção brasileira em uma convocação de Fernando Diniz.

Em seguida, ele também ficou afastado do Manchester United para que pudesse se explicar às justiças brasileira e inglesa.

Mesmo após seu retorno ao clube, em outubro, o atacante brasileiro não conseguiu reencontrar sua melhor forma e perdeu espaço no elenco de Erik ten Hag.

Após um verão de “férias cheias”, em que ficou de fora da seleção brasileira para a Copa América e teve a oportunidade de passar por uma pré-temporada completa, Antony está determinado a mostrar seu melhor.

Em entrevista ao portal Mirror, da Inglaterra, o atacante de 24 anos revelou que traça seus objetivos em um diário e está pronto para provar o seu valor nos Red Devils.

“Exijo muito de mim mesmo. Não fiquei satisfeito com a minha temporada passada, mas muitas coisas aconteceram na minha vida pessoal. Querendo ou não, tudo o que passei teve um efeito no campo. Tenho muitos objetivos, e escrevo todos eles para mim mesmo. Fiquem tranquilos, vocês ainda vão ouvir o nome Antony no Manchester United.”

Relembre o caso de Antony, que segue aberto no Brasil e na Inglaterra

Antony responde por lesão corporal, perseguição, violência doméstica e cárcere privado contra sua ex-namorada. Foto: Icon Sport
Antony responde por lesão corporal, perseguição, violência doméstica e cárcere privado contra sua ex-namorada. Foto: Icon Sport

Antony enfrenta acusações de sua ex-namorada, Gabriela Cavallin, que incluem lesão corporal, perseguição, violência doméstica e cárcere privado.

O relacionamento entre Gabriela e Antony durou cerca de dois anos, entre 2021 e 2023. Durante esse período, Gabriela afirma ter sido agredida e ofendida por Antony, tanto dentro quanto fora do Brasil.

As acusações na Inglaterra incluem lesões, perseguição, violência doméstica e sequestro, conforme a investigação conduzida pelas autoridades inglesas.

No Brasil, a Polícia Civil de São Paulo também investiga o jogador por violência doméstica, lesão corporal e ameaças contra a influenciadora digital.

Em depoimentos, Antony nega todas as alegações. O jogador foi ouvido tanto pela polícia de Manchester quanto pela Polícia Civil de São Paulo. Até o momento, o caso segue aberto e com investigações nos dois países. 

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo