InglaterraPortugalPremier League

Alvo do Leicester, Slimani pode fazer o dobro de gols de Vardy, segundo seu técnico

Jamie Vardy foi um dos artilheiros da Premier League na última temporada, com 24 gols, brilhando pelo Leicester e ajudando o time a conquistar o inédito título inglês. O seu desempenho fez com que as especulações em torno da sua transferência para outros clubes ingleses, claro, aumentasse. E, segundo o Guardian, a sua contratação pelo Arsenal é dada como certa. Um dos nomes cotado para substituí-lo é Slimani, centroavante do Sporting. E segundo o técnico do clube português, Jorge Jesus, os torcedores não teriam nada a lamentar pela saída de Vardy. Ao contrário.

LEIA TAMBÉM: Vardy no Arsenal é uma aposta arriscada para todos envolvidos, mas que faz sentido

O Sporting fez uma grande campanha no Campeonato Português, terminando como o segundo colocado. Foi a melhor campanha do time desde 2002, quando o time acabou campeão. Slimani marcou impressionantes 27 gols na liga, em um total de 33 jogos. No total da temporada, foram 46 jogos e 31 gols marcados. O jogador da seleção da Argélia esteve na Copa do Mundo de 2014 e é uma das figuras chave da seleção do seu país, assim como Riyad Mahrez.

“Vardy foi a revelação deste ano. As pessoas dizem que Slimani não seria capaz de jogar pelo Leicester, mas eu discordo”, afirmou o treinador do Sporting, Jorge Jesus. “Na Inglaterra, se ele foi dirigido por um técnico que sabe muito sobre futebol, ele pode marcar o dobro de gols que Vardy marcou”, afirmou, de forma ousada, o treinador português. Em um total de 109 jogos pelo Sporting, Slimani marcou 56 gols, o que é uma ótima média.

Aos 27 anos, Slimani parece pronto para um desafio como esse. No Sporting, tem a experiência de uma torcida apaixonada de um clube grande. No Leicester, teria a paixão de torcedores de um time menor, mas uma liga que exigiria mais dele. Nem com Jesus Slimani marcou o dobro de gols de Vardy, mas vai saber, não é mesmo? Quem sabe é uma questão de ter um técnico como Claudio Ranieri, que dê pizzas a ele.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo