Inglaterra

Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, traça plano ambicioso para contratar grande ídolo do Liverpool

Zagueiro tem contrato até junho de 2025 com os Reds e ainda não foi procurado para renovação

Segunda liga no mundo que mais gastou em reforços no começo da temporada 2023/24, a Saudi Pro League teve atuação bem mais modesta na janela de transferências de janeiro. Porém, ao que tudo indica, retomará os grandes investimentos nos próximos meses. Dito isso, um dos alvos mais pesados do mercado saudita joga no Liverpool.

Virgil van Dijk é a bola da vez do futebol árabe. Entrando em seu último ano de contrato com o Liverpool, o zagueiro holandês ainda não foi procurado pela diretoria dos Reds e pode trocar de ares nesta janela.

Segundo o jornal Marca, da Espanha, o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, prepara uma proposta bombástica para tirar o defensor da Inglaterra. Nesta semana, o diretor-geral do clube saudita se reuniu com o representante de Van Dijk e manifestou o interesse de contratar o holandês.

Ainda de acordo com a publicação, o executivo do Al-Nassr teria colocado sobre a mesa um contrato que tornaria Van Dijk o zagueiro mais bem pago do mundo.

O Al-Nassr conta com nomes estrelados em seu elenco, como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Brozović e Laporte. Ainda assim, não foi capaz de bater de frente com o Al-Hilal, protagonista da última temporada saudita. O objetivo para 2024/25 é fortalecer o plantel e interromper o domínio do rival. Por isso, o interesse em Van Dijk.

Liverpool não deve facilitar o negócio

O Liverpool está sob nova direção. Jürgen Klopp deixou os Reds e Arne Slot assumiu o comando da equipe. Titular absoluto e homem de confiança do técnico alemão durante anos, Van Dijk também faz parte dos planos do novo treinador.

A temporada 2024/25 ainda não começou, mas Arne Slot já se movimenta nos bastidores. Junto à diretoria, o holandês define prioridades no mercado de transferências, renovações e possíveis saídas.

Van Dijk deve ser procurado para renovação de contrato em um futuro próximo. O Liverpool tem ciência da importância do zagueiro e não quer perder seu capitão para o futebol saudita.

Feliz em Liverpool, o holandês sempre fez questão de enaltecer a grandeza dos Reds. Sua vontade, ao que parece, é de permanecer no futebol inglês.

— Novo contrato? Sem novidades sobre isso, o clube está ocupado agora. Mas eu estou muito feliz aqui, eu amo o clube, você pode notar isso. Teremos uma grande transição e faço parte dela — disse Van Dijk em entrevista concedida em maio.

Van Dijk marcou o gol do título da Copa da Liga Inglesa 2023/24, conquistado em Wembley, contra o Chelsea (Foto: Icon Sport)

Trajetória de Van Dijk no Liverpool

Quarto zagueiro mais caro da história do futebol, Van Dijk custou 84 milhões de euros aos cofres do Liverpool, que o tirou do Southampton em dezembro de 2017.

Admirado por sua imposição física, habilidade nas jogadas aéreas, velocidade e liderança, Van Dijk se estabeleceu como um dos melhores zagueiros da Premier League durante sua passagem pelo Southampton. No Liverpool, cresceu de produção e se tornou referência mundial na posição.

Peça crucial do Liverpool de Klopp, o zagueiro holandês conquistou todos os títulos possíveis pelos Reds — Champions League, Premier League, Mundial de Clubes, Supercopa da Uefa, Copa da Inglaterra, 2x Copa da Liga Inglesa e Supercopa da Inglaterra. De quebra, empilhou prêmios individuais — nacional e internacionalmente.

Van Dijk pelo Liverpool
– 270 jogos
– 23 gols
– 11 assistências
– 8 títulos

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo