Inglaterra

A história de Gerrard no Liverpool está longe do fim

Steven Gerrard é tão ídolo no Liverpool que qualquer pessoa que acompanhe minimamente o futebol inglês sabe que ele já ultrapassou há muito tempo o status de lenda em Anfield.

Em todos os sentidos ele pode ser considerado como um dos maiores que já jogaram nos Reds e tem tudo para seguir o mesmo caminho que Kenny Dalglish, o seu legítimo antecessor e multicampeão nas décadas de 70 e 80.

Quando Dalglish estava prestes a se aposentar, assumiu como jogador-treinador por 5 anos de 1985 a 90, quando deixou de ser atleta. Gerrard parece ter aprendido com o mestre e deve seguir esta mesma trilha. Aos 33 anos, o atual capitão já admite ter interesse em virar um manager do Liverpool.

E aparentemente ele já está trabalhando para conseguir as qualificações necessárias para ocupar o cargo. Em uma entrevista a uma publicação inglesa, Steven diz que é seu sonho comandar o time. “Quando você chega em determinada idade, na minha idade, você começa a planejar sua vida depois do futebol. E meu sonho maior é comandar o Liverpool. Estou trabalhando e me qualificando para os próximos 12 meses. Me vejo mais como um manager do que como um treinador, mas isso pode mudar, com certeza. Seria um sonho realizado. Vejo por aí vários técnicos de nível internacional que podem estar no mercado, mas precisamos esperar para ver, seria a cereja do bolo poder fazer isso. Lembro de ter comentado isso com Carragher e ele adorou a ideia, mas me disse que preferia estar na mídia. É estranho vê-lo na Sky Sports, ainda que eu veja que ele se diverte demais trabalhando”, conta Gerrard.

Se você ainda não se cansou das provas de amor de Gerrard ao Liverpool, prepare-se para ver mais algumas se ele realmente assumir como treinador dos Reds no futuro. Como ele mesmo diz, ganhar títulos como comandante no banco de reservas pode ser a cereja desse bolo, que celebra quase 20 anos de união entre a equipe e uma lenda do esporte como Steven.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo