Holanda

Christian Eriksen treina no Ajax enquanto espera por novo clube

Eriksen mantém a forma no seu ex-clube; o jogador está cotado para assinar com o Brentford, que tem o técnico dinamarquês Thomas Frank

Christian Eriksen está treinando com o Ajax para manter a forma física enquanto aguarda a definição do seu próximo clube. O dinamarquês, de 20 anos, atuou pelo clube de Amsterdã de 2010 a 2013, quando foi contratado pelo Tottenham. Ele está especulado para jogar no Brentford, que tem o técnico dinamarquês Thomas Frank.

Eriksen tem treinado com o Jong Ajax, o time B do clube, que é treinado por um ex-jogador do Ajax, John Heitinga. O dinamarquês está sem clube desde que rescindiu o contrato com a Internazionale em dezembro. Desde então, ele tem sido especulado para uma volta à Premier League, inclusive para o Tottenham, onde Antonio Conte, que o levou à Inter, diz que as portas estão abertas.

Desde que teve um ataque cardíaco em campo, o futuro de Eriksen ficou em dúvida. Até porque ele precisou colocar um desfibrilador e, pelas regras na Itália, ele não pode jogar profissionalmente. O jogador já afirmou que quer voltar a jogar e disputar a Copa do Mundo pela Dinamarca.

“Estou muito feliz em estar aqui. No Ajax eu conheço as pessoas, me sinto em casa porque fiquei aqui muito tempo. Com o Jong Ajax, posso treinar em um alto nível em grupo. Essa é a fundação perfeita para mim. Eu quero estar no meu melhor, então quando eu conseguir um novo clube, possa jogar bem o mais rápido possível”, disse Eriksen.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo