Holandês detonado por ir à Arábia rejeita seleção: ‘com esse técnico não quero mais’
Ronald Koeman criticou Steven Bergwijn por sua transferência ao Al Ittihad, da Arábia Saudita
Quem fala o que quer, escuta o que não quer. Após ser esnobado por Ronald Koeman por sua transferência ao Al Ittihad, Steven Bergwijn retrucou o técnico da Holanda à altura.
+ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Tudo começou quando Koeman disse que não convocaria mais o atacante por trocar o futebol europeu pela Arábia Saudita. Na opinião do treinador da Oranje, essa era uma prova da “falta de ambição esportiva” do jogador de 26 anos.
Nesta sexta-feira (6), Bergwijn fez questão de responder Ronald Koeman. O atacante se mostrou desapontado com o técnico da seleção da Holanda, declarando que também não deseja fazer mais parte do grupo enquanto ele estiver no cargo:
Mais do que isso, Steven Bergwijn deixou claro que não foi procurado por Koeman em nenhum momento antes das fortes declarações. O atacante só descobriu o real motivo de não ter sido convocado pela Laranja Mecânica para os jogos da Nations League pela televisão.
Bergwijn valoriza futebol saudita
Bergwijn também justificou sua ida para o Al Ittihad. Mesmo em alta no Ajax, o atacante argumentou que o nível competitivo do futebol holandês é inferior ao da Arábia Saudita, que tem investido pesado na contratação de reforços de peso:
N'Golo Kanté, do Al Ittihad, foi um dos destaques do empate por 0 a 0 entre Holanda x França, pela fase de grupos da Eurocopa 2024. Já Aymeric Laporte foi titular com Luis de la Fuente na campanha que terminou com o tetracampeonato da Espanha.
O atacante de 26 anos deixou a Eredivisie em uma transferência de 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões). Além da Oranje, Steven Bergwijn tem passagens por PSV e Tottenham.
Steven Bergwijn pela Holanda
- Jogos: 35
- Gols: 8
- Assistências: 3
Relembre a fala polêmica de Koeman na Holanda
Em coletiva na última terça-feira (3), Ronald Koeman detonou Steven Bergwijn por sua transferência ao Al Ittihad. O treinador justificou porque não irá mais convocar o atacante futuramente na Holanda: