Holanda

Holandês detonado por ir à Arábia rejeita seleção: ‘com esse técnico não quero mais’

Ronald Koeman criticou Steven Bergwijn por sua transferência ao Al Ittihad, da Arábia Saudita

Quem fala o que quer, escuta o que não quer. Após ser esnobado por Ronald Koeman por sua transferência ao Al Ittihad, Steven Bergwijn retrucou o técnico da Holanda à altura.

+ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

Tudo começou quando Koeman disse que não convocaria mais o atacante por trocar o futebol europeu pela Arábia Saudita. Na opinião do treinador da Oranje, essa era uma prova da “falta de ambição esportiva” do jogador de 26 anos.

Nesta sexta-feira (6), Bergwijn fez questão de responder Ronald Koeman. O atacante se mostrou desapontado com o técnico da seleção da Holanda, declarando que também não deseja fazer mais parte do grupo enquanto ele estiver no cargo:

Não se trata os jogadores assim. Sempre considerei uma honra jogar pela seleção holandesa, mas com esse técnico não quero mais. Para mim acabou com alguém que deliberadamente me retrata assim na imprensa.

Steven Bergwijn em entrevista ao jornal “De Telegraaf

Mais do que isso, Steven Bergwijn deixou claro que não foi procurado por Koeman em nenhum momento antes das fortes declarações. O atacante só descobriu o real motivo de não ter sido convocado pela Laranja Mecânica para os jogos da Nations League pela televisão.

Bergwijn valoriza futebol saudita

Bergwijn também justificou sua ida para o Al Ittihad. Mesmo em alta no Ajax, o atacante argumentou que o nível competitivo do futebol holandês é inferior ao da Arábia Saudita, que tem investido pesado na contratação de reforços de peso:

Estou melhorando em todos os sentidos e tenho 1.000% de certeza da minha escolha. Posso assegurá-lo de que a competição aqui é melhor do que na Holanda. Veja os jogadores de topo jogando aqui, e na pré-temporada o Al Ittihad venceu a Inter de Milão. O técnico da seleção sabe muito bem que a competição na Arábia Saudita é de um bom nível. Kanté joga há um ano e foi o melhor contra a Holanda na Eurocopa, e Laporte, jogando no Al-Nassr, se tornou campeão europeu com a Espanha.

N'Golo Kanté, do Al Ittihad, foi um dos destaques do empate por 0 a 0 entre Holanda x França, pela fase de grupos da Eurocopa 2024. Já Aymeric Laporte foi titular com Luis de la Fuente na campanha que terminou com o tetracampeonato da Espanha.

O atacante de 26 anos deixou a Eredivisie em uma transferência de 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões). Além da Oranje, Steven Bergwijn tem passagens por PSV e Tottenham.

Steven Bergwijn pela Holanda

  • Jogos: 35
  • Gols: 8
  • Assistências: 3

Relembre a fala polêmica de Koeman na Holanda

Em coletiva na última terça-feira (3), Ronald Koeman detonou Steven Bergwijn por sua transferência ao Al Ittihad. O treinador justificou porque não irá mais convocar o atacante futuramente na Holanda:

Bergwijn ir para a Arábia Saudita aos 26 anos não tem nada a ver com o aspecto esportivo. A sua história com a seleção holandesa está encerrada. Ele provavelmente sabe que eu diria isso. Se tem 26 anos, a ambição mais importante deve ser esportiva, não financeira. Ele podia ter ficado no Ajax, não? Tenho certeza de que o Ajax também paga bem. Com a sua idade, não tomaria essa decisão

 

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo