Clássico Feyenoord x Ajax é suspenso por causa da polícia holandesa; entenda
O clássico entre Ajax x Feyenoord seria realizado neste final de semana, mas foi suspenso devido aos policiais da Holanda
O clássico entre Ajax x Feyenoord, que seria realizado no próximo domingo (1º), em Roterdã, válido pela 4ª rodada da Eredivisie, foi suspenso por causa da polícia holandesa, que está de greve.
Segundo o jornal De Telegraaf, o prefeito da cidade, Marrocos Ahmed Aboutaleb, alegou que, sem os policiais, não há como garantir a segurança no estádio. Como consequência, o jogo entre Ajax x Feyenoord foi adiado.
Por exigência dos servidores, a paralisação da polícia visa melhorias nas diretrizes envolvendo a aposentadoria dos militares. Obviamente, o futebol também foi afetado no país devido à greve.
Os sindicatos dos policiais declararam que não estão surpresos com a suspensão do clássico. Eles também lamentam que a partida entre Ajax x Feyenoord não possa ser realizada sem o apoio dos servidores.
Maarten Brink, porta-voz dos quatro sindicatos que representam a polícia na Holanda, deixou claro que a paralisação não irá terminar até que as exigências dos servidores sejam atendidas:
Ajax e Feyenoord se posicionam após adiamento do clássico
Tanto Ajax, quanto Feyenoord, se posicionaram após o comunicado do prefeito de Roterdã sobre o adiamento do clássico. Ambos os clubes usaram suas redes sociais para se manifestar sobre a greve dos policiais holandeses:
Atual vice-campeão holandês, o Feyenoord está na 6ª posição da Eredivisie 2024/25com cinco pontos em três rodadas. O time de Roterdã está garantido na fase principal desta Champions League e aguarda o sorteio da Uefa para conhecer seus adversários.
Veja a nota oficial do Feyenoord.
Já o Ajax foi o 5º colocado da última Eredivisie, garantindo vaga nos playoffs da Liga Europa, onde enfrenta o Jagiellonia, em casa, pela partida de volta. Na ida, goleada de 4 a 1 para os holandeses. Na atual edição do campeonato nacional, a equipe de Amsterdam está no 9º lugar com três pontos em dois jogos.
Confira abaixo o comunicado oficial do Ajax.