Holanda

‘Aproveite os últimos momentos’: Feyenoord se despede de Arne Slot

Campeão com o Feyenoord, Arne Slot está a caminho do Liverpool para assumir o desafio de substituir Jürgen Klopp

É só uma questão de tempo para Arne Slot desembarcar na Inglaterra para substituir Jürgen Klopp, que está de saída do Liverpool no final da temporada após quase uma década no cargo. Sem o ídolo alemão, os Reds apostaram na contratação do neerlandês de 45 anos, que se destacou na Eredivisie. Não à toa, o Feyenoord já se despediu do treinador.

Em suas redes sociais, o clube neerlandês postou um vídeo reunindo momentos marcantes de Slot, que levantou os títulos mais importante dos Países Baixos. O Feyenoord relembrou imagens marcantes do técnico e as conquistas da Eredivisie (2022/23) e da Copa da Holanda (2023/24). Na legenda, um aviso emocionante para os torcedores: “aproveite os últimos momentos”.

Se a era Arne Slot chega ao fim no Feyenoord, esse é apenas o prelúdio para os Reds. Em janeiro, Klopp revelou que deixaria a função em junho por estar esgotado mentalmente. De lá para cá, o Liverpool foi campeão da Copa da Liga Inglesa, porém, não teve a mesma sorte na Copa da Inglaterra, na Liga Europa e na Premier League, garantindo apenas a vaga para a próxima Champions League.

Mesmo assim, o treinador alemão será muito celebrado pelos Reds em seu último jogo à beira de campo, contra o Wolverhampton, neste domingo (19), em Anfield, pela 38ª rodada do campeonato. E o cenário no Feyenoord não será muito diferente dos Reds, até porque Slot irá se despedir da torcida no mesmo dia, contra o Excelsior, em casa, pela última rodada da Eredivisie.

Arne Slot confirma que será Liverpool

Em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17), Arne Slot confirmou que será o sucessor de Jürgen Klopp no Liverpool a partir da próxima temporada. Como esperado, o técnico aproveitou seu anúncio oficial para agradecer o Feyenoord – onde estava desde 2021 -, assim como os fãs, que deram todo o apoio nos últimos anos e ficarão para sempre guardados em sua memória:

– Posso confirmar que me tornarei treinador lá (Liverpool) no próximo ano. Até agora eu não estava pensando que isso seria a preparação para minha última partida (no Feyenoord), mas isso começa a acontecer agora. Queria me despedir pessoalmente de algumas pessoas e reservar um tempo para elas, mais do que apenas apertar as mãos. Entendo que bons resultados ajudam, mas é muito bom sentir que as pessoas realmente estão achando uma pena eu estar saindo. Você pode dizer isso com palavras, mas pode sentir se as pessoas realmente pensam assim. Isso significa muito para mim, confessou o técnico neerlandês.

Após ser campeão da Eredivisie, Slot renovou seu contrato com o Feyenoord por três temporadas, recusando investidas do Leeds United e do Tottenham no início de 2023/24. Entretanto, o Liverpool chegou a um acordo com os neerlandeses para contratar o técnico, pagando uma compensação de £ 9,4 milhões (cerca de R$ 61 milhões na cotação atual).

Infelizmente, o adeus de Arne Slot no Estádio De Kuip não terá casa cheia, já que o Feyenoord foi punido pelo uso de fogos de artifício na semifinal da Copa da Holanda, contra o Groningen. Na goleada sobre o Zwolle, pela Eredivisie, o técnico se despediu dos torcedores presentes nas arquibancadas com acenos e agradecimentos.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo