HolandaPremier League

A sensível mensagem de Van der Sar ao United após transferência de Van de Beek: “Cuidem bem do nosso Donny”

O Ajax sabe como tratar suas crias da casa. Não apenas por sua cultura de lhes dar oportunidades logo cedo, mas também na relação que desenvolve ao longo do tempo com cada indivíduo, relação esta que não acaba quando cada um vai para seu lado. Em mais um exemplo disso, Edwin van der Sar, diretor-executivo do clube, escreveu uma sensível carta ao Manchester United, pedindo que os ingleses cuidem bem de seu novo recruta, Donny van de Beek.

[foo_related_posts]

Van de Beek se juntou ao Ajax com apenas 11 anos, passando toda sua formação no clube de Amsterdã até estrear profissionalmente em 2015, em jogo da Liga Europa contra o Celtic. De lá para cá, cresceu junto de outros jovens talentos, ganhando projeção internacional sobretudo com a campanha marcante dos Ajacieden na Champions League de 2018/19.

Em sua carta ao Manchester United e a seus torcedores, Edwin van der Sar, ex-goleiro do Ajax e do clube inglês e hoje diretor-executivo da equipe neerlandesa, destacou esse e outros momentos de brilho de Van de Beek, exaltando sua contribuição para o sucesso do clube em anos recentes.

Van der Sar, que marcou época no United, defendendo o clube e conquistando diversos títulos ao longo de seis anos, entre 2005 e 2011, foi essencial para a transferência de Van de Beek aos Red Devils, não só facilitando a negociação pela boa relação com o time de Manchester, mas também explicando ao jovem meia, de 23 anos, como seria jogar no Old Trafford.

O Ajax é um exemplo a ser seguido em seu relacionamento com seus jovens jogadores, e esta não é a primeira vez que o clube capricha na despedida de um dos seus. No ano passado, depois de negociar Frenkie de Jong com o Barcelona, os Ajacieden compraram um anúncio de página inteira em jornais catalães para agradecer o jogador por sua história em Amsterdã.

Abaixo, confira a tradução da carta de Van der Sar ao Manchester United, assim como a publicação original, em tuíte do ex-goleiro.

“Caros torcedores do Manchester United,

Espero que vocês estejam bem.

Parece que nossos caminhos se cruzaram novamente. Um dos nossos está se juntando a vocês nesta temporada. E, como muitos outros jogadores antes dele, ele esteve conosco desde que era apenas um garotinho.

Pouco após a sua estreia, ele se tornou um de nossos melhores jogadores. Os últimos dois anos, especialmente, foram incríveis. Da final da Liga Europa (sem ressentimentos) à nossa campanha na Champions League e ao título do Campeonato Neerlandês.

O time de que ele fez parte mostrou ao mundo quem somos e o que o Ajax representa.

Como vocês, nós nos orgulhamos de ser um dos melhores no desenvolvimento de talentos e em dar uma oportunidade no mais alto nível a jovens jogadores. Dá para dizer que a sua nova estrela é a encarnação deste orgulho.

Essa é uma das várias razões pelas quais não gostamos de vê-lo sair, mas entendemos que é hora de ele seguir em frente. De seguir sonhando.

E onde melhor do que no seu teatro? Acredite, eu sei.

Por favor, cuidem bem do nosso Donny e ajudem-no a sonhar.

Curtam o futuro.

Edwin Van der Sar, CEO do AFC Ajax.”

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo